O Corinthians se prepara para um confronto decisivo neste domingo (13), na Neo Química Arena, onde enfrentará o Cruzeiro. A partida é crucial para a equipe, que busca uma vaga na final da Copa do Brasil, visando conquistar seu quarto título da competição. O técnico Dorival Júnior, que poderá celebrar sua quarta vitória no torneio se seus comandados forem bem-sucedidos, já tem uma trajetória significativa na competição.
Na carreira de Dorival Júnior, ele conquistou a Copa do Brasil em três ocasiões: com o Santos, em 2010, com o Flamengo, em 2022, e com o São Paulo, em 2023. Sua única experiência em uma final perdida foi em 2015, quando à frente do Santos, foi derrotado pelo Palmeiras. Desde então, não havia sido eliminado da competição, com sua última derrota ocorrendo em 2016, também com o Santos, quando enfrentou o Internacional.
Com um total de 82 jogos sob seu comando na Copa do Brasil, Dorival acumulou 54 vitórias, 15 empates e 13 derrotas, resultando em um aproveitamento de 72%. Durante esse período, seus times marcaram 166 gols, uma média de 2 por jogo, e sofreram 62, com uma média de 0,8 gol por partida. O treinador se destaca na competição, contabilizando 14 participações e 3 títulos ao longo de sua carreira.
No Corinthians, o panorama é um pouco diferente. Até o momento, Dorival Júnior comandou a equipe em 40 jogos, obtendo 17 vitórias, 11 empates e 12 derrotas, totalizando um aproveitamento de 52%. Sob sua orientação, o time anotou 43 gols, com uma média de 1,1 por jogo, e sofreu 36, com 0,9 gol por partida.
Na última quarta-feira (10), as equipes se enfrentaram pela primeira vez na atual fase, onde o Corinthians saiu vitorioso pelo placar de 1 a 0, graças a um gol de Memphis Depay. Com esse resultado, o Timão precisa apenas de um empate para assegurar sua presença na final. Por outro lado, o Cruzeiro, dirigido por Leonardo Jardim, precisa vencer por pelo menos dois gols de diferença para conseguir a classificação direta, evitando assim a disputa de pênaltis. Se o Cruzeiro vencer por um gol de diferença, a definição ocorrerá nas penalidades.



Corinthians avalia a contratação de um novo centroavante
São Bernardo x Corinthians; Saiba onde assistir
São Bernardo e Corinthians: Saiba onde assistir ao confronto imperdível do Paulistão
Provável escalação! Dorival conta com retorno de titulares mas mantém dúvida no meio
Milan monitora Hugo Souza, destaque do Corinthians
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Athletico-PR!
Craque lesionado! Corinthians vence e domina o Bragantino mas lesão de craque causa preocupação!
Memphis tenta quebrar tabu no sintético contra o Athletico
MACHUCOU? Meia do Corinthians sente desconforto contra o Athletico-PR
Kaio César reage após lesão e reforça o Corinthians no mata-mata