O Corinthians se prepara para uma semifinal crucial da Copa do Brasil, marcada para este domingo, 14, às 18h, na Neo Química Arena. A equipe chega ao confronto contra o Cruzeiro com um clima otimista, especialmente devido à possibilidade de contar com um elenco quase completo. Após vencer o jogo de ida por 1 a 0 fora de casa, o Timão precisa apenas de um empate para garantir a vaga na final.
Uma das principais expectativas gira em torno do volante Raniele, que não participou do primeiro jogo em Belo Horizonte. Ele está seguindo um cronograma especial de recuperação e, apesar de não ter treinado no gramado durante a semana, tem trabalhado no CT Joaquim Grava para manter sua forma física. A decisão sobre sua inclusão na partida será tomada momentos antes do início, após avaliações clínicas.
Outra preocupação é o atacante Yuri Alberto, que deixou o campo no segundo tempo do confronto anterior sentindo desconforto na região do adutor da perna esquerda. No entanto, não foram constatadas lesões, e o departamento médico está gerenciando sua carga de trabalho. Clemente a esse contexto, Yuri se destaca como o artilheiro da equipe nesta temporada, com 18 gols, e sua presença é considerada fundamental, mesmo sob uma gestão cautelosa do seu tempo de jogo.
Rodrigo Garro também volta a fazer parte do planejamento da comissão técnica. Recuperado de um estiramento no músculo solear, ele retornou ao time no jogo de ida e impressionou, mesmo com pouco tempo de preparação. Com isso, é esperado que o argentino seja convocado novamente e possa contribuir com mais minutos em campo.
Com a vantagem no placar e a expectativa de reforços significativos, o Corinthians conclui sua preparação confiante, buscando confirmar a classificação e avançar mais um passo em busca do título da Copa do Brasil.



Oficial! Corinthians anuncia saida de joia de 18 anos vendida ao Chelsea
Corinthians define data para quitar salários de junho e derrubar primeiro transfer ban
Entenda a situação de Gui Negão no Corinthians
Corinthians recusa proposta milionária da Espanha por Gui Negão
Corinthians abre janela de transferências sufocado por três transfer bans ativos
Fernando Diniz define titulares para reestreia na temporada contra o Remo! Confira
Novo transfer ban! Fifa pune Corinthians por calote de R$ 8 milhões em José Martínez.
ALVO DEFINIDO: Ex-Barcelona é o plano A do Corinthians de Fernando Diniz em 2026
Lamentável! Corinthians sofre novo Transferban, acumula punições da FIFA e complica contratações
Marcelo Paz admite saídas de craques e promete derrubar transfer ban do Corinthians