O São Paulo está prestes a concretizar a contratação do meio-campista Danielzinho, destaque do Mirassol na última edição do Campeonato Brasileiro Betano. Recentemente, o Corinthians também demonstrou interesse no atleta, mas, segundo informações da ESPN, o Tricolor Paulista se saiu vitorioso nesta disputa. Danielzinho, que está prestes a encerrar seu vínculo com o clube do interior, será incorporado ao elenco sem custos.
A negociação se tornou mais favorável para o São Paulo devido a um entrave do transfer ban que impede o Corinthians de realizar novas contratações até regularizar sua situação. Assim, Danielzinho optou por fechar com o clube do Morumbi. O jogador, que possui 31 anos, é oriundo das categorias de base do Atlético-MG e já passou por clubes como Ferroviária, Paraná, Sampaio Corrêa e Novorizontino antes de se destacar no Mirassol em 2023.
No que diz respeito ao desempenho de Danielzinho em 2025, embora não tenha marcado gols, ele contribuiu com três assistências, sendo fundamental na criação de jogadas e no sucesso histórico do Mirassol. Por outro lado, o Corinthians, que teve seu foco na contratação do jogador, agora buscará reforços que estejam disponíveis no mercado sem custos, visando preservar o orçamento e manter o controle das despesas em um momento de elevado endividamento.
Com dívidas que já alcançam aproximadamente R$ 2,7 bilhões, a diretoria alvinegra está empenhada em seguir um plano financeiro que limita os gastos, focando em jogadores que poderão ser contratados sem custos de transferência, em uma estratégia semelhante à adotada em 2025 com a chegada de Fabrizio Angileri e Vitinho. Essa abordagem reflete a necessidade de cautela no mercado, especialmente em um cenário financeiro desafiador.



Oficial! Corinthians anuncia saida de joia de 18 anos vendida ao Chelsea
Corinthians define data para quitar salários de junho e derrubar primeiro transfer ban
Entenda a situação de Gui Negão no Corinthians
Corinthians recusa proposta milionária da Espanha por Gui Negão
Corinthians abre janela de transferências sufocado por três transfer bans ativos
Fernando Diniz define titulares para reestreia na temporada contra o Remo! Confira
Novo transfer ban! Fifa pune Corinthians por calote de R$ 8 milhões em José Martínez.
ALVO DEFINIDO: Ex-Barcelona é o plano A do Corinthians de Fernando Diniz em 2026
Lamentável! Corinthians sofre novo Transferban, acumula punições da FIFA e complica contratações
Marcelo Paz admite saídas de craques e promete derrubar transfer ban do Corinthians