A torcida organizada Gaviões da Fiel, do Corinthians, comunicou nesta sexta-feira (12) que a recomendação do Ministério Público de São Paulo sobre a suspensão de sua presença em arenas esportivas foi mantida até o final de 2026. Representantes da torcida se reuniram com o Ministério Público com a intenção de reverter a punição, mas não obtiveram sucesso em suas tentativas. Assim, a sanção estará em vigor a partir do jogo contra o Cruzeiro, programado para este domingo (14), na Neo Química Arena, que corresponde à semifinal da Copa do Brasil.
A punição foi imposta pela Federação Paulista de Futebol (FPF) após uma recomendação do Ministério Público de São Paulo, que foi motivada por uma briga entre torcedores do Corinthians e do São Paulo ocorrida em 20 de novembro na capital paulista. O clube se manifestou publicamente contra a decisão, classificando-a como desproporcional e afirmando que a reversão dessa situação depende de nova consideração do Ministério Público.
Em um trecho da nota assinada pelo presidente do clube, Osmar Stabile, é destacado que: “Entendo que a forma como a punição foi conduzida carece de maior investigação e equilíbrio. Recentemente, a torcida assinou um termo de ajustamento de conduta e tem cumprido rigorosamente com suas obrigações, seja na Neo Química Arena ou como torcida visitante. Sua presença nas arquibancadas, junto às demais torcidas, é parte essencial da atmosfera que identifica e alimenta o Corinthians, inspira atletas e transforma jogos em verdadeiros espetáculos populares.”



Corinthians avalia a contratação de um novo centroavante
São Bernardo x Corinthians; Saiba onde assistir
São Bernardo e Corinthians: Saiba onde assistir ao confronto imperdível do Paulistão
Provável escalação! Dorival conta com retorno de titulares mas mantém dúvida no meio
Milan monitora Hugo Souza, destaque do Corinthians
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Athletico-PR!
Craque lesionado! Corinthians vence e domina o Bragantino mas lesão de craque causa preocupação!
Memphis tenta quebrar tabu no sintético contra o Athletico
MACHUCOU? Meia do Corinthians sente desconforto contra o Athletico-PR
Kaio César reage após lesão e reforça o Corinthians no mata-mata