No Mineirão, o Corinthians conseguiu uma importante vitória sobre o Cruzeiro por 1 a 0, na quarta-feira (10), em partida válida pelas semifinais da Copa do Brasil. O ex-atacante e comentarista Walter Casagrande analisou a estratégia adotada pelo Cruzeiro, que priorizou um estilo de jogo técnico, afirmando que essa abordagem foi incontestavelmente um fator que contribuiu para o triunfo da equipe paulista.
Em sua análise para o site Uol Esporte, Casagrande destacou a intensidade física imposta pelo Corinthians, que dificultou a proposta de jogo ofensivo que o técnico Leonardo Jardim tentava implementar. Ele enfatizou que “o Corinthians queria o corpo a corpo. O Corinthians queria a dividida! O Corinthians queria tumulto na frente da própria área. Foi isso que o Corinthians propôs para o jogo.” O comentarista complementou que, apesar do placar apertado, o Corinthians já apresentava um desempenho superior ao do Cruzeiro durante a partida.
Casagrande ainda ressaltou que o controle do jogo pelo Corinthians se deu em grande parte pela permissividade do Cruzeiro, que não conseguiu administrar a pressão adversária, mesmo jogando em sua casa. Ele observou: “O Corinthians foi muito melhor que o Cruzeiro. Foi melhor porque o Corinthians escolheu o estilo de jogo, e o Cruzeiro aceitou.” Para o comentarista, a postura do time mineiro foi uma aceitação de um jogo físico, o que acabou favorecendo seu rival.
Ao final, Casagrande concluiu que, se a partida continuasse com o mesmo padrão, o Cruzeiro não conseguiria marcar um gol. Ele afirmou: “Do jeito que eles estavam querendo fazer o gol, eles não iam fazer o gol. Aquilo que o Corinthians mais queria.” A análise põe luz sobre um confronto onde a força física e a estratégia do Corinthians foram determinantes para a sua vitória na competição.



Corinthians avalia a contratação de um novo centroavante
São Bernardo x Corinthians; Saiba onde assistir
São Bernardo e Corinthians: Saiba onde assistir ao confronto imperdível do Paulistão
Provável escalação! Dorival conta com retorno de titulares mas mantém dúvida no meio
Milan monitora Hugo Souza, destaque do Corinthians
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Athletico-PR!
Craque lesionado! Corinthians vence e domina o Bragantino mas lesão de craque causa preocupação!
Memphis tenta quebrar tabu no sintético contra o Athletico
MACHUCOU? Meia do Corinthians sente desconforto contra o Athletico-PR
Kaio César reage após lesão e reforça o Corinthians no mata-mata