A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nomeou Rodrigo José Pereira de Lima como o árbitro para o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, onde se enfrentarão Corinthians e Cruzeiro. A escolha de Rodrigo gera certa polêmica, uma vez que ele possui um histórico conturbado com o clube alvinegro, que envolve conflitos com membros da comissão técnica e a diretoria.
Em uma partida anterior, disputada em outubro, Rodrigo apitou o empate em 1 a 1 entre Internacional e Corinthians no Beira-Rio. Este confronto foi particularmente marcado por um pênalti polêmico a favor do Internacional, assinalado no último minuto após uma revisão do VAR. O técnico do Corinthians, Dorival Júnior, foi expulso devido a reclamações sobre a decisão, resultando em uma suspensão de duas partidas. A diretoria do Corinthians demonstrou indignação com a marcação, levando Osmar Stábile a fazer um apelo público à CBF por melhorias na arbitragem.
Rodrigo José Pereira de Lima registrou, em sua súmula, ofensas proferidas por diversas pessoas ligadas ao Timão, incluindo Dorival Júnior, Fabinho Soldado e o presidente do clube. Ele também mencionou a necessidade de intervenção policial após o término da partida para controlar os ânimos. O descontentamento com suas decisões conduziu ao julgamento de Dorival e outros por desrespeito à arbitragem, mas a 5ª Comissão Disciplinar do STJD decidiu absolvê-los, considerando infundadas as alegações do árbitro.
A escolha de Rodrigo para arbitrar a semifinal gerou desconforto nos bastidores do Corinthians, levando a liga a pesar a possibilidade de optar por outro árbitro. Entretanto, diferentemente do que ocorreu em um jogo anterior contra o Palmeiras, em que o clube enviou um ofício à CBF solicitando a troca de um árbitro do VAR, não há planos de fazer cobranças públicas desta vez.
No primeiro jogo da semifinal, o Cruzeiro também expressou insatisfação em relação à arbitragem, questionando a legalidade de um gol de Memphis e a aplicação de um cartão amarelo a Romero, que resultou em sua suspensão. O embate entre Corinthians e Cruzeiro está agendado para este domingo (14), às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena. O Corinthians, que venceu o primeiro jogo por 1 a 0, entra em campo com a vantagem do empate para garantir uma vaga na final da Copa do Brasil.



Corinthians avalia a contratação de um novo centroavante
São Bernardo x Corinthians; Saiba onde assistir
São Bernardo e Corinthians: Saiba onde assistir ao confronto imperdível do Paulistão
Provável escalação! Dorival conta com retorno de titulares mas mantém dúvida no meio
Milan monitora Hugo Souza, destaque do Corinthians
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Athletico-PR!
Craque lesionado! Corinthians vence e domina o Bragantino mas lesão de craque causa preocupação!
Memphis tenta quebrar tabu no sintético contra o Athletico
MACHUCOU? Meia do Corinthians sente desconforto contra o Athletico-PR
Kaio César reage após lesão e reforça o Corinthians no mata-mata