A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nomeou Rodrigo José Pereira de Lima como o árbitro para o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil, onde se enfrentarão Corinthians e Cruzeiro. A escolha de Rodrigo gera certa polêmica, uma vez que ele possui um histórico conturbado com o clube alvinegro, que envolve conflitos com membros da comissão técnica e a diretoria.
Em uma partida anterior, disputada em outubro, Rodrigo apitou o empate em 1 a 1 entre Internacional e Corinthians no Beira-Rio. Este confronto foi particularmente marcado por um pênalti polêmico a favor do Internacional, assinalado no último minuto após uma revisão do VAR. O técnico do Corinthians, Dorival Júnior, foi expulso devido a reclamações sobre a decisão, resultando em uma suspensão de duas partidas. A diretoria do Corinthians demonstrou indignação com a marcação, levando Osmar Stábile a fazer um apelo público à CBF por melhorias na arbitragem.
Rodrigo José Pereira de Lima registrou, em sua súmula, ofensas proferidas por diversas pessoas ligadas ao Timão, incluindo Dorival Júnior, Fabinho Soldado e o presidente do clube. Ele também mencionou a necessidade de intervenção policial após o término da partida para controlar os ânimos. O descontentamento com suas decisões conduziu ao julgamento de Dorival e outros por desrespeito à arbitragem, mas a 5ª Comissão Disciplinar do STJD decidiu absolvê-los, considerando infundadas as alegações do árbitro.
A escolha de Rodrigo para arbitrar a semifinal gerou desconforto nos bastidores do Corinthians, levando a liga a pesar a possibilidade de optar por outro árbitro. Entretanto, diferentemente do que ocorreu em um jogo anterior contra o Palmeiras, em que o clube enviou um ofício à CBF solicitando a troca de um árbitro do VAR, não há planos de fazer cobranças públicas desta vez.
No primeiro jogo da semifinal, o Cruzeiro também expressou insatisfação em relação à arbitragem, questionando a legalidade de um gol de Memphis e a aplicação de um cartão amarelo a Romero, que resultou em sua suspensão. O embate entre Corinthians e Cruzeiro está agendado para este domingo (14), às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena. O Corinthians, que venceu o primeiro jogo por 1 a 0, entra em campo com a vantagem do empate para garantir uma vaga na final da Copa do Brasil.



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Craque do Timão feminino de saída? Ídola do Corinthians Gabi Zanotti pode estar de saída em 2026
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026