Lucas Silva, capitão do Cruzeiro, reconheceu a superioridade do Corinthians após a derrota por 1 a 0 na Copa do Brasil. O jogo aconteceu em um Mineirão cheio, e apesar de o Cruzeiro ter apresentado uma postura equilibrada, especialmente no segundo tempo, os erros no início da partida custaram caros ao time celeste.
Após o apito final, Lucas analisou a partida e destacou que a equipe controlou mais a posse de bola no segundo tempo, mas lamentou a desatenção que permitiu ao Corinthians marcar o gol. “Acho que foi um jogo muito equilibrado. Tivemos mais posse de bola e chegamos mais ao ataque, mas a desatenção no primeiro tempo nos custou o jogo”, disse ele ao Sportv.
O jogador também projetou o que o Cruzeiro deve fazer na partida de volta. Ele acredita que a equipe tem condições de reverter a situação e deve entrar em campo determinado a buscar a vitória. “Temos peças à altura para repor qualquer jogador do elenco. Agora é ir lá e fazer um grande jogo, impor nosso ritmo e correr atrás do placar, passo a passo. Fazer o primeiro gol e buscar o segundo para garantir a classificação”, finalizou.
Ainda sobre o cenário atual, o Corinthians poderá avançar para a decisão da Copa do Brasil com um simples empate na próxima partida. O time demonstrou força ao terminar a temporada como o único campeão paulista de 2025, uma vez que nenhum de seus rivais conquistou títulos na temporada.



Corinthians avalia a contratação de um novo centroavante
São Bernardo x Corinthians; Saiba onde assistir
São Bernardo e Corinthians: Saiba onde assistir ao confronto imperdível do Paulistão
Provável escalação! Dorival conta com retorno de titulares mas mantém dúvida no meio
Milan monitora Hugo Souza, destaque do Corinthians
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Athletico-PR!
Craque lesionado! Corinthians vence e domina o Bragantino mas lesão de craque causa preocupação!
Memphis tenta quebrar tabu no sintético contra o Athletico
MACHUCOU? Meia do Corinthians sente desconforto contra o Athletico-PR
Kaio César reage após lesão e reforça o Corinthians no mata-mata