Lucas Silva, capitão do Cruzeiro, reconheceu a superioridade do Corinthians após a derrota por 1 a 0 na Copa do Brasil. O jogo aconteceu em um Mineirão cheio, e apesar de o Cruzeiro ter apresentado uma postura equilibrada, especialmente no segundo tempo, os erros no início da partida custaram caros ao time celeste.
Após o apito final, Lucas analisou a partida e destacou que a equipe controlou mais a posse de bola no segundo tempo, mas lamentou a desatenção que permitiu ao Corinthians marcar o gol. “Acho que foi um jogo muito equilibrado. Tivemos mais posse de bola e chegamos mais ao ataque, mas a desatenção no primeiro tempo nos custou o jogo”, disse ele ao Sportv.
O jogador também projetou o que o Cruzeiro deve fazer na partida de volta. Ele acredita que a equipe tem condições de reverter a situação e deve entrar em campo determinado a buscar a vitória. “Temos peças à altura para repor qualquer jogador do elenco. Agora é ir lá e fazer um grande jogo, impor nosso ritmo e correr atrás do placar, passo a passo. Fazer o primeiro gol e buscar o segundo para garantir a classificação”, finalizou.
Ainda sobre o cenário atual, o Corinthians poderá avançar para a decisão da Copa do Brasil com um simples empate na próxima partida. O time demonstrou força ao terminar a temporada como o único campeão paulista de 2025, uma vez que nenhum de seus rivais conquistou títulos na temporada.



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Craque do Timão feminino de saída? Ídola do Corinthians Gabi Zanotti pode estar de saída em 2026
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026