Na última quarta-feira, o Corinthians conquistou uma importante vitória ao derrotar o Cruzeiro por 1 a 0 na semifinal da Copa do Brasil, realizada no Mineirão. Essa vitória destacou a solidez defensiva da equipe treinada por Dorival Júnior, que alcançou seu sétimo jogo sem sofrer gols na competição. Com sete triunfos e nove gols marcados até o momento, o Timão se mostra forte na busca por uma vaga na final.
Após a partida, Dorival Júnior comentou sobre a preparação da equipe: “Nós estudamos muito o Cruzeiro. Mudamos a formação e muitos jogadores, e isso fez a diferença.” Gustavo Henrique destacou a importância da postura defensiva: “Estamos de parabéns por isso, não tomamos gol na competição e espero que continuemos assim.”
A diferença de desempenho em relação ao Campeonato Brasileiro foi notável, onde o Corinthians sofreu 47 gols em 38 rodadas. André Ramalho comentou sobre a necessidade de constantes reflexões e melhorias: “É algo que nós nos questionamos. Vamos trabalhar para que no ano que vem consigamos ter uma performance mais constante, como foi hoje.”
Com a defesa ainda intacta na Copa do Brasil, a equipe precisa de apenas um empate no próximo domingo para garantir a classificação à final, com a partida marcada para as 18h (de Brasília) na Neo Química Arena. Para Careca, essa vitória representa a "postura de time grande" do Corinthians, um aspecto que deve ser valorizado pelo elenco.



Corinthians avalia a contratação de um novo centroavante
São Bernardo x Corinthians; Saiba onde assistir
São Bernardo e Corinthians: Saiba onde assistir ao confronto imperdível do Paulistão
Provável escalação! Dorival conta com retorno de titulares mas mantém dúvida no meio
Milan monitora Hugo Souza, destaque do Corinthians
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Athletico-PR!
Craque lesionado! Corinthians vence e domina o Bragantino mas lesão de craque causa preocupação!
Memphis tenta quebrar tabu no sintético contra o Athletico
MACHUCOU? Meia do Corinthians sente desconforto contra o Athletico-PR
Kaio César reage após lesão e reforça o Corinthians no mata-mata