Na última quarta-feira (10), o Corinthians surpreendeu ao conquistar uma vitória por 1 a 0 contra o Cruzeiro no Mineirão, no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O gol da partida foi marcado pelo atacante Memphis Depay, que se destacou ao ser decisivo para a equipe alvinegra. No entanto, a legalidade do lance gerou polêmica entre os torcedores, pois houve questionamentos sobre um possível toque de mão do jogador antes de finalizar para o gol.
O jogo começou com o Corinthians mostrando um bom volume de jogo. Aos 22 minutos, Memphis fez um passe para Breno Bidon no meio de campo, que conseguiu abrir o espaço. Em seguida, Carrillo recebeu a bola pela ponta direita e cruzou para Yuri Alberto na área. O atacante, com visão apurada, escorou a bola para Memphis, que estava bem posicionado e não hesitou ao marcar o único gol do jogo, levando o Timão a uma vantajosa vantagem.
A partida foi marcada por uma intensidade do Corinthians, que conseguiu ter mais posse de bola no primeiro tempo do que os donos da casa. Com a vitória, o Corinthians levará para a Neo Química Arena a vantagem do empate no jogo de volta, que ocorrerá no domingo (14), às 18h (de Brasília). O Cruzeiro, por sua vez, precisará vencer por pelo menos dois gols de diferença para garantir sua classificação direta, enquanto uma vitória por um gol levará a decisão para os pênaltis.



Corinthians avalia a contratação de um novo centroavante
São Bernardo x Corinthians; Saiba onde assistir
São Bernardo e Corinthians: Saiba onde assistir ao confronto imperdível do Paulistão
Provável escalação! Dorival conta com retorno de titulares mas mantém dúvida no meio
Milan monitora Hugo Souza, destaque do Corinthians
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Athletico-PR!
Craque lesionado! Corinthians vence e domina o Bragantino mas lesão de craque causa preocupação!
Memphis tenta quebrar tabu no sintético contra o Athletico
MACHUCOU? Meia do Corinthians sente desconforto contra o Athletico-PR
Kaio César reage após lesão e reforça o Corinthians no mata-mata