O jogador Memphis, que recentemente se destacou no Corinthians, traz consigo o significado de "escolhido", uma referência forte que se reflete em suas contribuições em campo. Com um gol decisivo na vitória por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, no Mineirão, ele ajudou sua equipe a avançar para a final da Copa do Brasil. Apesar de não ser o artilheiro do time – título que pertence a Yuri Alberto, com 18 gols – Memphis soma 11 gols na temporada, evidenciando sua importância em jogos cruciais.
A vitória contra o Cruzeiro não foi um feito isolado para o camisa 10. Memphis também já fez valer sua presença em outros momentos importantes, como no clássico contra o Palmeiras, onde foi responsável pelo gol que garantiu o triunfo por 1 a 0 na Neo Química Arena, em julho. Essa vitória foi apenas uma das etapas em que o Corinthians superou o Palmeiras, encerrando com um placar de 2 a 0 no Allianz Parque e assegurando uma vaga nas quartas de final.
Apesar das críticas que surgiram durante a temporada, Memphis chega à fase final do campeonato em grande forma. Um dos destaques recentes foi um golaço em um duelo contra o São Paulo, onde ele fez uma jogada impressionante, incluindo uma caneta sobre um defensor, culminando na vitória por 3 a 1 e quebrando um jejum de dois anos sem ganhar no clássico conhecido como "Majestoso".
Após a partida contra o Cruzeiro, Memphis se dirigiu à torcida do Corinthians com uma declaração emocionada. Ele destacou a importância do apoio dos torcedores, afirmando: "O Corinthians é muito grande. Eles (torcida) sabem quão importantes são. Eles nos carregam durante o jogo, em casa será ainda mais. Nós jogamos por eles porque nos dão tudo. Queremos ganhar este título por eles".
Até o momento, Memphis acumulou seus 11 gols da seguinte forma: 6 no Campeonato Brasileiro, 2 na Copa do Brasil, 2 no Paulista e 1 na Copa Sul-Americana. Ele marcou contra adversários como Sport, Cruzeiro, São Paulo, Grêmio, Palmeiras, Botafogo, América de Cali, Vasco, Mirassol e São Bernardo. Os dados destacados refletem a versatilidade e a capacidade do jogador de se apresentar em momentos decisivos, o que contribui para o sucesso do Corinthians nesta temporada.



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Craque do Timão feminino de saída? Ídola do Corinthians Gabi Zanotti pode estar de saída em 2026
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026