No Mineirão, o Corinthians fez valer sua força e venceu o Cruzeiro por 1 a 0, em partida realizada na noite de quarta-feira (10), que marcou o jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O gol da vitória foi anotado por Memphis ainda na primeira etapa, o que garante ao Timão a vantagem do empate no jogo de volta em casa.
Após uma sequência sem vitórias que se estendia por quatro partidas, o Corinthians chegou ao Mineirão sob críticas, mas surpreendeu a equipe da casa. Sob o comando do técnico Dorival Júnior, o time alvinegro exibiu grande intensidade, terminou o primeiro tempo com maior posse de bola do que os mandantes e abriu o placar com um gol de Memphis, após assistência de Yuri Alberto.
O jogo começou equilibrado, com o Corinthians pressionando logo nos primeiros minutos. O goleiro Cássio foi acionado rapidamente, realizando uma defesa importante após um escanteio. O Cruzeiro, por sua vez, teve uma boa chance com Matheus Pereira, mas a finalização foi para as mãos de Hugo Souza.
Aos 21 minutos, o Corinthians finalmente conseguiu marcar. Carrillo lançou a bola na área, Yuri Alberto ajeitou e Memphis finalizou em dois tempos, abrindo o placar. A partir da vantagem, o Cruzeiro se lançou ao ataque, mas o jogo se tornou nervoso, com disputas acirradas e poucas oportunidades claras para ambos os lados.
No segundo tempo, o panorama da partida mudou. O Cruzeiro dominou a posse de bola, chegando a ter 81% ao longo do período. Mesmo com a pressão, o time mineiro não conseguiu transformar a posse em gols. As chances de empate foram escassas, e o Corinthians, mesmo acuado, se defendeu bem.
Os ânimos se acirraram em campo, e o número de cartões amarelos aumentou à medida que o jogo se desenrolava. O técnico Dorival Júnior optou por reforçar o meio de campo em busca de manter o controle da partida e, assim, o Corinthians saiu de campo com a vitória.
As equipes voltarão a se enfrentar no próximo domingo (14), às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena. O Corinthians joga pelo empate para avançar à final, enquanto o Cruzeiro precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar diretamente; caso consiga uma vitória por apenas um gol, a vaga será decidida nos pênaltis.
CRUZEIRO 0 X 1 CORINTHIANS
SEMIFINAL (JOGO DE IDA) - COPA DO BRASIL
Data e horário: quarta-feira, 10 de dezembro de 2025, às 21h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Gols: Memphis (21'/1ºT) (1x0)
Cartões amarelos: Memphis (COR); Romero (COR); Gustavo Henrique (COR); Matheus Pereira (CRU); Fabrício Bruno (CRU); Romero (CRU)
Cartão vermelho: -
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
ESCALAÇÕES
CRUZEIRO (Técnico: Leonardo Jardim)
Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba (Jonathan Jesus), Kaiki; Lucas Silva (Eduardo), Lucas Romero; Christian (Sinisterra), Matheus Pereira, Kaio Jorge e Arroyo (Gabriel)
CORINTHIANS (Técnico: Dorival Júnior)
Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; José Martínez (Garro), Maycon, Carrillo (André) e Breno Bidon (Angileri); Memphis (Charles) e Yuri Alberto (Vitinho)



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
Daronco vira alvo após vitória do Corinthians e leitura labial expõe falas polêmicas
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026