11/12/2025 03:11

Dorival critica menosprezo ao Corinthians e reage às durações de avaliações negativas

Dorival critica menosprezo ao Corinthians e reage às durações de avaliações negativas

O Corinthians entrou em campo para a semifinal da Copa do Brasil cercado de críticas, após uma sequência de quatro jogos sem vitórias e uma posição final modesta no Brasileirão, onde terminou em 13º lugar. Apesar das pressões, o time se destacou ao vencer o Cruzeiro por 1 a 0 no Mineirão, nesta quarta-feira (10), dando um passo importante em direção à final da competição. Para Dorival Júnior, esse resultado atesta o progresso de um trabalho que ainda está em fase de construção.

O treinador, ao comentar sobre a situação do time, manifestou sua insatisfação com as críticas recebidas, ressaltando que o Corinthians passa por um período de reconstrução, frequentemente ignorado nas análises externas. “Não tem diferença. Nós tivemos um campeonato de longevidade, perdendo muitos elementos durante a competição. As pessoas não se dão conta de que não tínhamos um elenco montado e a equipe está em um processo de aprendizagem”, afirmou Dorival em uma entrevista coletiva.

Assumindo o comando do time em abril, após a saída de Ramón Díaz, Dorival Júnior já dirigiu o Corinthians em 39 jogos, conquistando 17 vitórias, 11 empates e 12 derrotas, com um aproveitamento que gira em torno de 52%. Em sua visão, a construção de uma equipe vai além dos resultados imediatos, envolvendo dedicação e um plano de desenvolvimento a longo prazo. “Você pega um time que terminou o Brasileiro na 13ª colocação, sendo a segunda equipe com mais posse de bola, é porque há muita coisa boa. A nossa equipe respondeu positivamente mesmo competindo com adversários muito bem reforçados”, comentou o treinador.

O Corinthians e o Cruzeiro se enfrentarão novamente no próximo domingo (14), às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena. Com a vantagem obtida na primeira partida, o Timão precisará apenas de um empate para garantir sua vaga na final da Copa do Brasil. O adversário na decisão será definido entre Fluminense e Vasco.

Corinthians
Foto: Luciano Brew/Agencia Enquadrar/Gazeta Press


VEJA TAMBÉM
- Bastidores otimistas: Corinthians pode ter elenco quase completo contra o Cruzeiro
- REBATEU: Corinthians reage à proibição da Gaviões e pede revisão antes da semifinal
- Melou: Rival supera o Corinthians em negociações e deve anunciar destaque do Brasileirão


261 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade