Torcedores do Corinthians enfrentaram dificuldades para chegar a Belo Horizonte, onde o time alvinegro se enfrenta o Cruzeiro nesta quarta-feira (10), no Mineirão, em partida válida pela semifinal da Copa do Brasil. Nesta manhã, um total de sete voos programados para decolar do Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, com destino ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte foram cancelados. Esse impacto afetou três companhias aéreas: Gol, Azul e Latam. No total, até às 17h30 (horário de Brasília), 50 voos de chegada e 71 partidas foram cancelados no Aeroporto de Congonhas.
Os cancelamentos foram atribuídos à passagem de um ciclone extratropical que atingiu São Paulo nesta quarta-feira. A capital paulista registrou rajadas de vento de até 98 km/h, e o fenômeno teve repercussões em várias regiões do Sul, Centro-Oeste e Sudeste do Brasil. A Aena, empresa que administra o terminal de Congonhas, comunicou que as decisões de cancelamento partiram das companhias aéreas e aconselhou os passageiros a buscarem informações diretamente com elas.
Ainda segundo a Aena, embora o Aeroporto de Congonhas estivesse aberto para pousos e decolagens, os fortes ventos, com rajadas superiores a 90 km/h, levaram a decisões operacionais das linhas aéreas, causando as interrupções nas operações. A nota da empresa recomendou que os passageiros com voos programados consultassem as companhias para saber sobre a situação de seus voos.
As companhias aéreas estão trabalhando para reembolsar os clientes, oferecendo a remarcação em outros voos para Belo Horizonte. Contudo, os torcedores podem enfrentar longas esperas devido à disponibilidade de assentos. O descontentamento entre os torcedores é visível, já que muitos planejaram suas viagens para apoiar o time.
Além dos problemas aéreos, a estrada BR-381, também conhecida como Fernão Dias, que conecta São Paulo e Belo Horizonte, registrou dificuldades. Essa via, que em condições normais leva cerca de sete a oito horas para ser percorrida, enfrentou congestionamentos e acidentes ao longo do dia. Uma torcedora relatou que, ao viajar em uma caravana, saiu de São Paulo às 2h e teve que enfrentar 15 horas até chegar ao seu destino, desta vez apenas por volta das 17h.
A Polícia Militar de Minas Gerais está preparada para receber aproximadamente 40 ônibus de torcedores organizados do Corinthians. Os ônibus serão revistados na cidade de Extrema antes de serem escoltados até o local do jogo. O capitão Ricardo Gomes, do 34º Batalhão da Polícia Militar de Minas Gerais, afirmou que a segurança dos torcedores será uma prioridade durante o percurso até o Mineirão.
Para o confronto, foram disponibilizados 3.200 ingressos para a torcida do Corinthians, o que representa 5% da capacidade total do Mineirão, conforme acordo entre as diretorias de ambos os clubes. Os ingressos já foram todos vendidos antecipadamente, e a expectativa é alta para o evento, marcado para às 21h30 (de Brasília), com a partida de volta prevista para o próximo domingo (14), às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena.



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
Daronco vira alvo após vitória do Corinthians e leitura labial expõe falas polêmicas
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026