O Corinthians tem um desafio importante nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), quando enfrentará o Cruzeiro no Mineirão, pela partida de ida da semifinal da Copa do Brasil. Além de buscar uma vaga na final, o Timão também tentará quebrar um jejum contra o goleiro Cássio, ídolo do clube e que possui um histórico favorável diante do Corinthians, com uma vitória e um empate em dois confrontos, sem que tenha sofrido nenhum gol até agora.
Cássio, que defendeu as cores do Corinthians por mais de uma década, é o segundo jogador com mais partidas pelo clube, totalizando 712, atrás apenas de Wladimir, que soma 806. Durante esse período, Cássio se destacou com defesas memoráveis e conquistou 10 títulos, incluindo a Copa Libertadores (2012) e o Mundial (2012).
Atualmente no Cruzeiro, onde foi contratado em maio de 2024, Cássio já atuou em 81 partidas e foi vice-campeão da Sul-Americana na temporada anterior. Agora, ele corre atrás de seu primeiro título com a camisa da Raposa.
O segundo confronto entre Cruzeiro e Corinthians ocorrerá no próximo domingo, às 18h (de Brasília), na Neo Química Arena. Se o placar agregado acabar em empate, a decisão será definida nos pênaltis.
O Corinthians, apesar de uma temporada com altos e baixos, tem se saído muito bem na Copa do Brasil, contabilizando seis vitórias em seis jogos, com oito gols marcados e nenhum sofrido. A equipe, sob o comando de Dorival Júnior, passou por adversários como o Novorizontino, o Palmeiras e o Athletico-PR, buscando seu quarto título na competição e uma vaga na Libertadores de 2026.



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
Daronco vira alvo após vitória do Corinthians e leitura labial expõe falas polêmicas
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026