O Corinthians chegou a Belo Horizonte nesta terça-feira (9) e se prepara para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. A delegação do Timão, sob o comando de Dorival Júnior, foi recebida com protestos de cerca de 40 torcedores na frente do hotel onde se hospedou. Os manifestantes espalharam sal grosso na calçada e soltaram fogos de artifício, além de exibir faixas com mensagens de protesto. Entre as cobranças estavam frases como: "Não vieram passear, vieram aqui para ganhar", "Aqui é Corinthians! Entrem por nós, lutem por nós, ganhem por nós" e "Respondem em campo".
A torcida organizada Gaviões da Fiel havia planejado se reunir em frente ao CT Dr. Joaquim Grava nesta data para se despedir do elenco, mas decidiu cancelar a ação como forma de protesto. A insatisfação da torcida se dá pela percepção de que o elenco "escolhe os jogos" e por supostamente ter abandonado o Brasileirão, sem demonstrar o mesmo comprometimento que os torcedores têm ao apoiar o clube.
A fase do Corinthians não é das melhores: o time não vence há quatro partidas. No último domingo (7), o clube empatou em 1 a 1 com o Juventude, na Neo Química Arena, e ocupa atualmente a 13ª colocação do Campeonato Brasileiro. Nos jogos recentes, a torcida não hesitou em expressar sua insatisfação, entoando o grito "é quarta-feira", fazendo referência ao importante duelo contra o Cruzeiro, marcado para às 21h30 (de Brasília).



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
Daronco vira alvo após vitória do Corinthians e leitura labial expõe falas polêmicas
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026