O Corinthians chegou a Belo Horizonte nesta terça-feira (9) e se prepara para enfrentar o Cruzeiro, no Mineirão, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. A delegação do Timão, sob o comando de Dorival Júnior, foi recebida com protestos de cerca de 40 torcedores na frente do hotel onde se hospedou. Os manifestantes espalharam sal grosso na calçada e soltaram fogos de artifício, além de exibir faixas com mensagens de protesto. Entre as cobranças estavam frases como: "Não vieram passear, vieram aqui para ganhar", "Aqui é Corinthians! Entrem por nós, lutem por nós, ganhem por nós" e "Respondem em campo".
A torcida organizada Gaviões da Fiel havia planejado se reunir em frente ao CT Dr. Joaquim Grava nesta data para se despedir do elenco, mas decidiu cancelar a ação como forma de protesto. A insatisfação da torcida se dá pela percepção de que o elenco "escolhe os jogos" e por supostamente ter abandonado o Brasileirão, sem demonstrar o mesmo comprometimento que os torcedores têm ao apoiar o clube.
A fase do Corinthians não é das melhores: o time não vence há quatro partidas. No último domingo (7), o clube empatou em 1 a 1 com o Juventude, na Neo Química Arena, e ocupa atualmente a 13ª colocação do Campeonato Brasileiro. Nos jogos recentes, a torcida não hesitou em expressar sua insatisfação, entoando o grito "é quarta-feira", fazendo referência ao importante duelo contra o Cruzeiro, marcado para às 21h30 (de Brasília).



Corinthians avalia a contratação de um novo centroavante
São Bernardo x Corinthians; Saiba onde assistir
São Bernardo e Corinthians: Saiba onde assistir ao confronto imperdível do Paulistão
Provável escalação! Dorival conta com retorno de titulares mas mantém dúvida no meio
Milan monitora Hugo Souza, destaque do Corinthians
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Athletico-PR!
Craque lesionado! Corinthians vence e domina o Bragantino mas lesão de craque causa preocupação!
Memphis tenta quebrar tabu no sintético contra o Athletico
MACHUCOU? Meia do Corinthians sente desconforto contra o Athletico-PR
Kaio César reage após lesão e reforça o Corinthians no mata-mata