O volante Maycon, atualmente no Corinthians, tem seu contrato válido até o final de 2025. Embora não descarta a possibilidade de permanecer no clube, o jogador, que veste a camisa 7 do Timão, espera um grande feito: conquistar a Copa do Brasil e, assim, deixar sua marca na história alvinegra. No entanto, ele enfatiza que seu principal objetivo não é se tornar um ídolo, mas sim ganhar o respeito da torcida.
“Eu nunca pensei em ser ídolo, nem gosto de entrar nessa discussão. Para mim, são poucos jogadores que atingiram esse nível. Mas, você vir da base, viver o que eu vivi e fechar um ciclo com cinco títulos é algo que, pelo menos, me garantirá o respeito do torcedor. Não quis ser ídolo, quis ser respeitado pelo meu trabalho”, declarou Maycon.
Recentemente, o Corinthians formalizou uma proposta para renovar o empréstimo de Maycon junto ao Shakhtar Donetsk, clube da Ucrânia. Devido à guerra entre Ucrânia e Rússia, a Fifa permite que jogadores de clubes desses países suspendam seus contratos de forma unilateral até 2026, uma situação que pode beneficiar o Corinthians nas negociações. Entretanto, o clube enfrenta um complicado imbróglio financeiro com os ucranianos, tendo sido condenado a pagar 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 6,2 milhões) por dívidas relativas ao empréstimo anterior de Maycon. Esta situação ainda está sendo analisada pela Corte Arbitral do Esporte (CAS), e uma decisão desfavorável pode resultar em um novo banimento de transferências para o Corinthians.
Maycon expressou seu desejo de permanecer no time, mas enfatiza a importância de conquistar um título antes de uma possível saída. “Eu ficaria feliz se conseguisse permanecer, mas eu também sei que, se eu for embora, eu gostaria de ir embora com um título. Minha primeira passagem, quando fui embora em 2018, foi com o título paulista, que é muito marcante para mim. Um título da Copa do Brasil tem um peso significativo para a história do clube. Eu gostaria de participar de um quarto título”, explicou.
O volante também falou sobre a dificuldade de lidar com a incerteza sobre seu futuro no Corinthians e como tem aprendido a viver um dia de cada vez. “Aprendi com minhas lesões a viver dia após dia. Eu gostaria de saber se vou ficar ou não. Minha família e todos gostariam. Mas neste momento, eu não consigo responder isso”, concluiu.
Até agora, Maycon já atuou pelo Corinthians em duas passagens. Na primeira, foram 105 jogos, nos quais ele marcou 8 gols e ofereceu 6 assistências, com uma nota média Sofascore de 6.92. Na segunda passagem, o jogador participou de 136 partidas, anotou 10 gols e 7 assistências, com uma nota média Sofascore de 6.80. No total, são 241 jogos pelo Corinthians, com 18 gols e 13 assistências, e uma média de acertos nos passes de 87%.



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
Daronco vira alvo após vitória do Corinthians e leitura labial expõe falas polêmicas
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026