Gui Negão, o jovem atacante do Corinthians, tem ganhado destaque no mercado, mas mantém o foco em seu clube, evitando pensar no futuro. Com apenas 18 anos, ele tranquiliza os torcedores e deixa as questões sobre propostas do exterior em mãos de seus empresários. "Eu acho que devem ter chegado [propostas], mas eu já conversei com meus empresários. O que chegar para mim, chega para eles, eu não quero saber. Estou focado nessa reta final da Copa do Brasil e também no início do próximo ano. É algo que está nas mãos de Deus, e Ele vai decidir o melhor", comentou o atleta em uma entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva durante o Troféu Mesa Redonda.
Na mesma entrevista, Gui revelou quais países despertam seu interesse para uma possível transferência: "Eu acompanho muito a Espanha e Inglaterra. Se surgisse a oportunidade de ir para algum desses dois lugares, eu ficaria muito feliz". Sua ascensão meteórica dentro do Corinthians tem sido notável; após receber a oportunidade de Dorival Júnior, ele se destacou em meio às ausências de jogadores como Memphis Depay e Yuri Alberto, acumulando cinco gols e duas assistências em 24 partidas.
"Somente agradecer a Deus, ele é o responsável por isso. Consegui responder bem nos treinamentos, e no campo também, consegui fazer os gols. Estou muito feliz por estar aqui e agradeço à Gazeta e ao pessoal responsável pela oportunidade. Se Deus quiser, nos próximos anos estarei aqui de novo", disse o jovem jogador, expressando gratidão por sua trajetória até aqui.
Em relação ao próximo jogo, Gui se esquivou de comentar sobre uma possível titularidade na partida contra o Cruzeiro, marcada para esta quarta-feira, onde o Corinthians busca uma vaga na final da Copa do Brasil. Com Yuri Alberto se recuperando de uma lesão e sendo dúvida para a partida, Gui afirmou: "Estamos treinando, vivendo o dia a dia, então provavelmente ele [Dorival] decidirá bem próximo ao jogo. Mas tenho certeza de que ele fará o melhor para fazermos uma boa partida no Mineirão".
O próximo desafio do Corinthians será contra o Cruzeiro, no dia 10 de dezembro, às 21h30 (horário de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.



A FIEL É DIFERENTE: Corinthians surge como terceira maior torcida da capital do Paraná
ERRO DE ARBITRAGEM? Internautas apontam possível falha em gol do Corinthians
GOOOOOOOOOOOOOOOOL! 1X0 E CORINTHIANS VAI AMASSANDO O CRUZEIRO
CBF escolhe árbitro polêmico para Corinthians x Cruzeiro e gera desconforto
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Cruzeiro na Copa do Brasil
Daronco vira alvo após vitória do Corinthians e leitura labial expõe falas polêmicas
So falta assinar? Corinthians aceita pagar valor milionário para estrela mas barra em alto valar de transferência
Matheuzinho cita bloqueio de reforços e explica irregularidade do Corinthians em 2025
Fala, craque! Memphis Depay arrisca português e fala sobre vitória contra o Cruzeiro
Cabe no Timão? Gabigol deve ficar sem clube em 2026