O Campeonato Brasileiro encerrou-se no último domingo, e agora o Corinthians foca na semifinal da Copa do Brasil contra o Cruzeiro. A conquista de um título nessa competição pode ser decisiva para o futuro do Timão, que, apesar de ter levantado o troféu do Campeonato Paulista, finalizou a Série A em 13º lugar, apresentando uma campanha irregular. A torcida, ciente da importância dessa disputa, já manifestou a sua expectativa, entoando gritos de guerra como “Quarta-feira é guerra!” antes e depois do empate de 1 a 1 contra o Juventude.
O técnico Dorival Júnior analisou como a natureza decisiva da semifinal pode afetar o time, mas ressaltou que a pressão é uma constante na temporada. “Convivemos diariamente com a pressão. Não é maior nem menor, é sempre constante”, afirmou o treinador, que destacou a campanha notável do Cruzeiro e a necessidade de respeitar o adversário, mas também de valorizar as capacidades e qualidades da sua equipe.
A participação na Copa do Brasil é de extrema importância, não apenas pelo título, mas também para a continuidade de Dorival Júnior à frente do Corinthians. Seu futuro poderá ser influenciado pelos resultados nesta fase do torneio. Vale ressaltar que seu contrato com o clube vai até o final de 2026, mas a diretoria, sob a presidência de Osmar Stabile, mantém a possibilidade de uma contratação de peso como a de Tite, que está livre no mercado.
Recentemente, com a atenção voltada para a semifinal, o Corinthians adotou uma estratégia de poupança para seus principais jogadores nas últimas rodadas do Brasileirão. Dorival escalou um time misto contra o Fortaleza e levou à campo reservas, como Romero e Talles Magno, contra o Juventude. Embora alguns torcedores possam considerar que esses jogos não tenham servido de muito devido à falta de resultados positivos, o técnico garante que a comissão técnica sempre busca ganhos táticos e técnicos. “Estamos com todos os jogadores em condições, e isso é o mais importante”, explicou.
Para a semifinal, a torcida pode esperar um Corinthians determinado e em busca de superação. Dorival foi claro ao afirmar que a entrega da equipe será total, visando resultados positivos. “A torcida pode esperar muita entrega em busca da classificação. É o que temos visto nos últimos jogos. Daremos o nosso melhor contra o Cruzeiro”, concluiu o comandante.
O Corinthians terminou o Campeonato Brasileiro em 13º lugar, totalizando 47 pontos, mas garantiu vaga na Copa Sul-Americana. Agora, a equipe vira a chave e foca na Copa do Brasil, ansiosa por uma vaga na final. O primeiro jogo da semifinal ocorrerá na próxima quarta-feira, com o mando do Cruzeiro no Mineirão, enquanto o segundo jogo será no domingo na Neo Química Arena.



Corinthians avalia a contratação de um novo centroavante
São Bernardo x Corinthians; Saiba onde assistir
São Bernardo e Corinthians: Saiba onde assistir ao confronto imperdível do Paulistão
Provável escalação! Dorival conta com retorno de titulares mas mantém dúvida no meio
Milan monitora Hugo Souza, destaque do Corinthians
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Athletico-PR!
Craque lesionado! Corinthians vence e domina o Bragantino mas lesão de craque causa preocupação!
Memphis tenta quebrar tabu no sintético contra o Athletico
MACHUCOU? Meia do Corinthians sente desconforto contra o Athletico-PR
Kaio César reage após lesão e reforça o Corinthians no mata-mata