A zagueira Érika, do Corinthians, fez um desabafo contundente após a goleada sofrida para o Palmeiras por 5 a 1, no último domingo (7), durante o jogo de ida da decisão do Paulistão Feminino. Aos 37 anos, a defensora não escondeu sua frustração com a performance da equipe na final. “É triste sair com um resultado desse jeito. Precisamos nos entregar muito mais. Não é apenas por causa desta final; isso já vem ocorrendo há algum tempo. Sabemos que o Corinthians é sinônimo de vontade e raça, e hoje o mínimo que esperávamos faltou a todas nós, incluindo o banco e a comissão técnica. Precisávamos fazer ajustes antes, mas não conseguimos conter o Palmeiras”, afirmou Érika, reconhecendo a superioridade do adversário.
A jogadora destacou que derrotas como essa revelam falhas que frequentemente ficam mascaradas durante as vitórias. “Quando ganhamos, tudo parece maravilhoso e é fácil falar. Porém, em uma derrota como essa, é difícil se expressar. O Palmeiras está de parabéns pelo que fez hoje; ganhou na tática, no empenho, na atitude e na técnica. Eles aproveitaram as oportunidades que tiveram, enquanto nós, infelizmente, estivemos aquém”, criticou.
Apesar do revés, a veterana garantiu que o Corinthians lutará até o final para reverter a situação. “Já conquistamos muitos títulos ao longo dos anos e faremos o possível para mudar esse placar, onde quer que o próximo jogo aconteça. É difícil, mas precisamos levantar a cabeça, corrigir os erros e melhorar. Vamos até o final, pois o Corinthians é isso”, concluiu Érika.
Corinthians e Palmeiras voltam a se encontrar no próximo domingo (14), às 10h, pelo jogo de volta da final do Paulistão Feminino. O local ainda será definido.



Corinthians avalia a contratação de um novo centroavante
São Bernardo x Corinthians; Saiba onde assistir
São Bernardo e Corinthians: Saiba onde assistir ao confronto imperdível do Paulistão
Provável escalação! Dorival conta com retorno de titulares mas mantém dúvida no meio
Milan monitora Hugo Souza, destaque do Corinthians
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Athletico-PR!
Craque lesionado! Corinthians vence e domina o Bragantino mas lesão de craque causa preocupação!
Memphis tenta quebrar tabu no sintético contra o Athletico
MACHUCOU? Meia do Corinthians sente desconforto contra o Athletico-PR
Kaio César reage após lesão e reforça o Corinthians no mata-mata