No último domingo (7), Corinthians e Juventude se enfrentaram na última rodada do Campeonato Brasileiro, culminando em um empate de 1 a 1 na Neo Química Arena. Com um time alternativo, o Corinthians, treinado por Dorival Júnior, viu José Martínez abrir o placar. Entretanto, o Juventude conseguiu igualar a contagem com um gol de Negueba no final da partida.
O jogo, marcado por uma intensa batalha no meio de campo, começou morno, sem muitas chances claras. O Juventude conseguiu criar oportunidades, inclusive quando Marcelo Hermes teve uma boa chance que foi bloqueada por Angileri. A primeira grande oportunidade do Corinthians veio com Talles Magno, que, após receber um passe na grande área, viu seu chute ser travado. Romero também tentou, mas mandou a bola por cima do gol.
Aos 22 minutos do primeiro tempo, o Corinthians finalmente conseguiu abrir o placar. Após uma boa jogada individual, Kayke atravessou a área e encontrou José Martínez, que finalizou com força, sem chances para o goleiro. No entanto, o Juventude não se deixou abater e continuou pressionando, tendo boas chances com Igor Formiga, que viu sua cobrança de falta defendida por Kauê.
A etapa final começou com o Corinthians pressionando, mas o Juventude logo começou a se impor. O time gaúcho teve uma boa oportunidade com Taliari, que cabeceou perto do gol. As mexidas feitas pelo técnico do Corinthians não foram suficientes para impedir o avanço do Juventude, que igualou o marcador aos 41 minutos, quando Negueba subiu mais alto que a defesa e marcou de cabeça.
Após empatar, o Juventude quase virou o jogo com outra cabeçada de Taliari, que passou raspando o travessão. O Corinthians ainda teve uma chance de ouro nos minutos finais, quando Chalres acertou o travessão, mas o resultado final foi um empate, deixando o clima tenso entre os torcedores que esperavam mais da equipe.
Com esse empate, o Corinthians finalizou a competição na décima terceira colocação e garantiu sua vaga na próxima Sul-Americana, enquanto o Juventude encerrou sua campanha na 19ª posição, resultando em seu rebaixamento para a Série B em 2026.
Agora, o foco do Timão se volta para a semifinal da Copa do Brasil, onde irá enfrentar o Cruzeiro no próximo dia 10, em partida marcada para o Mineirão.



Corinthians avalia a contratação de um novo centroavante
São Bernardo x Corinthians; Saiba onde assistir
São Bernardo e Corinthians: Saiba onde assistir ao confronto imperdível do Paulistão
Provável escalação! Dorival conta com retorno de titulares mas mantém dúvida no meio
Milan monitora Hugo Souza, destaque do Corinthians
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Athletico-PR!
Craque lesionado! Corinthians vence e domina o Bragantino mas lesão de craque causa preocupação!
Memphis tenta quebrar tabu no sintético contra o Athletico
MACHUCOU? Meia do Corinthians sente desconforto contra o Athletico-PR
Kaio César reage após lesão e reforça o Corinthians no mata-mata