O Corinthians enfrenta dificuldades em negociar a renovação de contratos de jogadores que estão se aproximando do fim. A diretoria do clube demonstra interesse em manter o volante Maycon e o lateral esquerdo Fabrizio Angileri, ambos com contratos que expiram ao final desta temporada. No entanto, as negociações avançam lentamente, deixando a situação em um impasse.
As conversas para a renovação com Angileri foram iniciadas em setembro, mas ainda não houve acordo. No que diz respeito a Maycon, a situação se complica devido a uma dívida existente com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O Corinthians deve R$ 6,76 milhões ao clube ucraniano pelo empréstimo do jogador, e essa pendência resultou em uma condenação na FIFA. Antes de conseguir estender o empréstimo de Maycon, é essencial que o Timão chegue a um entendimento com o Shakhtar.
Além de Maycon e Angileri, outros atletas estão em situações semelhantes, como Talles Magno e Romero. A dupla tem seus contratos encerrando-se no final do ano. Talles está atualmente emprestado pelo New York City, dos Estados Unidos. Para mantê-lo no elenco, o Corinthians precisaria adquiri-lo em definitivo ou negociar um novo empréstimo, mas essa opção é considerada improvável neste momento.
A situação de Romero é um pouco diferente, já que ele pertence ao Corinthians. Assim, cabe à diretoria decidir se é vantajoso ou não oferecer uma extensão contratual ao paraguaio. De acordo com informações da Gazeta Esportiva, a princípio, não há intenção por parte do Corinthians em renovar o contrato do jogador.



Flamengo aceita ceder Allan ao Corinthians, mas cobra troca de jogadores na negociação
Corinthians oferece atletas em troca para avançar por Alisson, do São Paulo
Voltando aos trilhos: Transfer ban derrubado e R$ 81 milhões no caixa animam início do Corinthians
Reforço confirmado!! Em coletiva Marcelo Paz confirma novo reforço para o Corinthians!
BOMBA: Corinthians acerta empréstimo de ex-Barcelona
BOMBA: Zagueiro rescinde com time turco e pode reforçar o Corinthians
NOVA INVESTIDA! Flamengo planeja nova oferta milionária por Bidon e sonha com talento do Corinthians
Lamentável: Ex-Corinthians, Cristian Baroni é acusado de agressão pela esposa
Europa de olho em joia! Corinthians exige mais de 600 milhões para negociar Breno Bidon com o Chelsea
Livre no mercado, Gabriel Paulista passa por exames e deve ser anunciado pelo Corinthians