Na noite desta quarta-feira (3), o Corinthians sofreu uma derrota para o Fortaleza por 2 a 1, em um confronto que foi parte da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado negativo, a torcida do Timão ficou impressionada com o desempenho de um jovem jogador, Dieguinho, cuja atuação já havia sido destacada no jogo anterior contra o Botafogo, onde ele contribuiu com uma assistência. Esta foi a segunda partida consecutiva em que Dieguinho iniciou como titular, e muitos torcedores pediu sua permanência na equipe comandada por Dorival Júnior.
O jogo teve um domínio de posse de bola e finalizações por parte do Corinthians, que apesar disso, se deparou com a eficácia do adversário. O Fortaleza aproveitou sua primeira chance na partida: Breno Lopes fez uma excelente jogada pela linha de fundo e cruzou rasteiro para que Pochettino abrisse o placar logo aos sete minutos. Essa foi a única investida dos mandantes no primeiro tempo, enquanto o Corinthians, embora tivesse maior posse, não conseguiu igualar o marcador.
Na etapa inicial, o time paulista teve oportunidades, com Matheus Bidu arriscando de fora da área e o goleiro Brenno fazendo boas defesas. O Corinthians se deparou com dificuldades para romper a defesa fortalezense. Na reta final do primeiro tempo, uma cabeçada de Gui Negão quase resultou em gol, mas foi facilmente defendida por Brenno. A equipe cearense, através de contra-ataques, buscou ampliar a vantagem, mas foi pouco efetiva.
O segundo tempo repetiu o roteiro da primeira etapa, com o Corinthians errando muitas finalizações. Aos 12 minutos, o Fortaleza ampliou a vantagem: Matheus Rosseto aproveitou um vacilo da defesa corintiana e, ao receber a bola, encobriu o goleiro Hugo Souza. Em desvantagem, o Timão se lançou ao ataque, e Gustavo Henrique teve uma boa chance de diminuir a diferença, mas seu chute passou longe do alvo.
Com persistência, o Corinthians conseguiu marcar aos 24 minutos com um gol de André, após uma boa jogada de Vitinho. Nos minutos finais, o jogo ficou agitado, com o Timão mantendo a posse de bola, mas sem criar oportunidades claras de gol. O Fortaleza também encontrou dificuldades para aumentar o placar, mesmo com o espaço que surgiu no final da partida. A pressão corintiana culminou em um cruzamento de Kayke, onde Romero cabeceou, mas Brenno fez uma defesa milagrosa, garantindo a vitória do Fortaleza diante do Corinthians.



Craque doa valor milionário para vaquinha; Carrilo exigiu doação para Arena para fechar contrato com empresa
BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Recusou o Timão? Wesley descarta proposta do Corinthians e está rumo à Europa
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Corinthians e Botafogo se enfrentam: onde assistir ao VIVO ao duelo decisivo no Brasileirão