Na noite desta quarta-feira (3), o Corinthians sofreu uma derrota para o Fortaleza por 2 a 1, em um confronto que foi parte da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar do resultado negativo, a torcida do Timão ficou impressionada com o desempenho de um jovem jogador, Dieguinho, cuja atuação já havia sido destacada no jogo anterior contra o Botafogo, onde ele contribuiu com uma assistência. Esta foi a segunda partida consecutiva em que Dieguinho iniciou como titular, e muitos torcedores pediu sua permanência na equipe comandada por Dorival Júnior.
O jogo teve um domínio de posse de bola e finalizações por parte do Corinthians, que apesar disso, se deparou com a eficácia do adversário. O Fortaleza aproveitou sua primeira chance na partida: Breno Lopes fez uma excelente jogada pela linha de fundo e cruzou rasteiro para que Pochettino abrisse o placar logo aos sete minutos. Essa foi a única investida dos mandantes no primeiro tempo, enquanto o Corinthians, embora tivesse maior posse, não conseguiu igualar o marcador.
Na etapa inicial, o time paulista teve oportunidades, com Matheus Bidu arriscando de fora da área e o goleiro Brenno fazendo boas defesas. O Corinthians se deparou com dificuldades para romper a defesa fortalezense. Na reta final do primeiro tempo, uma cabeçada de Gui Negão quase resultou em gol, mas foi facilmente defendida por Brenno. A equipe cearense, através de contra-ataques, buscou ampliar a vantagem, mas foi pouco efetiva.
O segundo tempo repetiu o roteiro da primeira etapa, com o Corinthians errando muitas finalizações. Aos 12 minutos, o Fortaleza ampliou a vantagem: Matheus Rosseto aproveitou um vacilo da defesa corintiana e, ao receber a bola, encobriu o goleiro Hugo Souza. Em desvantagem, o Timão se lançou ao ataque, e Gustavo Henrique teve uma boa chance de diminuir a diferença, mas seu chute passou longe do alvo.
Com persistência, o Corinthians conseguiu marcar aos 24 minutos com um gol de André, após uma boa jogada de Vitinho. Nos minutos finais, o jogo ficou agitado, com o Timão mantendo a posse de bola, mas sem criar oportunidades claras de gol. O Fortaleza também encontrou dificuldades para aumentar o placar, mesmo com o espaço que surgiu no final da partida. A pressão corintiana culminou em um cruzamento de Kayke, onde Romero cabeceou, mas Brenno fez uma defesa milagrosa, garantindo a vitória do Fortaleza diante do Corinthians.



Corinthians avalia a contratação de um novo centroavante
São Bernardo x Corinthians; Saiba onde assistir
São Bernardo e Corinthians: Saiba onde assistir ao confronto imperdível do Paulistão
Provável escalação! Dorival conta com retorno de titulares mas mantém dúvida no meio
Milan monitora Hugo Souza, destaque do Corinthians
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Athletico-PR!
Craque lesionado! Corinthians vence e domina o Bragantino mas lesão de craque causa preocupação!
Memphis tenta quebrar tabu no sintético contra o Athletico
MACHUCOU? Meia do Corinthians sente desconforto contra o Athletico-PR
Kaio César reage após lesão e reforça o Corinthians no mata-mata