Nesta quinta-feira, o Corinthians dará início à sua participação na terceira edição da Copinha feminina. A equipe, que busca conquistar seu primeiro título na competição, enfrentará o Criciúma às 16h (horário de Brasília), em partida a ser realizada no CERET, localizado na Zona Leste de São Paulo.
Os fãs poderão acompanhar o jogo ao vivo pela TV Gazeta ou pelo canal do Paulistão no YouTube. O Corinthians foi sorteado para o Grupo A do torneio, chamado "Pau-Brasil", que conta também com as equipes do Criciúma, Aliança-GO e Flamengo, atual campeão da competição.
Dentro da primeira fase, os times de cada grupo se enfrentarão em um único turno. As expectativas são altas, já que os melhores colocados, incluindo os três melhores terceiros colocados, avançarão para as quartas de final.
O entusiasmo é contagiante entre os torcedores, como ressalta a mensagem do Corinthians Futebol Feminino: "É AMANHÃ, FIEL!! ???? O Corinthians estreia na Copinha Feminina nesta quinta-feira (4), contra o Criciúma, no CERET. Pra cima, meu futuro!! ?? #AsBrabinhas #VaiCorinthians".
Entre os principais destaques da equipe estão a meia Manu Olivan e a lateral direita Rafa Rocha, que já tiveram a oportunidade de jogar pelo time principal. Além delas, a jovem goleira Ana Morganti, de apenas 16 anos, também faz parte da equipe inscrita para a Copinha feminina de 2025.
Esta Copa São Paulo de futebol feminino representará o encerramento da temporada para o time sub-20 do Corinthians. Em 2023, a equipe treinada por Bia Vaz foi eliminada nas semifinais do Campeonato Paulista pela Ferroviária e também nas semifinais do Campeonato Brasileiro, perdendo para o Flamengo.
O histórico do Corinthians na Copinha feminina não tem sido favorável, já que em 2023 o time, então sob o comando de Thaissan Passos, não conseguiu avançar à fase de mata-mata. No ano anterior, as Brabinhas, lideradas por Bia Vaz, foram eliminadas nas quartas de final pelo Santos.



Craque doa valor milionário para vaquinha; Carrilo exigiu doação para Arena para fechar contrato com empresa
BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Recusou o Timão? Wesley descarta proposta do Corinthians e está rumo à Europa
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Corinthians e Botafogo se enfrentam: onde assistir ao VIVO ao duelo decisivo no Brasileirão