Na quarta-feira (3), o Corinthians enfrentou o Fortaleza em um duelo válido pela 37ª rodada do Brasileirão Betano. A partida aconteceu na Arena Castelão, às 19h (horário de Brasília), trazendo grandes expectativas para os torcedores.
O jogo começou com um ímpeto considerável por parte do Tricolor de Aço, que logo na primeira etapa abriu o placar com um gol de Tomás Pochettino. O Corinthians, apesar de ter dominado a posse de bola, encontrou dificuldades em transformar essa vantagem numa vantagem efetiva no placar, especialmente com a ótima atuação do goleiro Brenno, que se destacou ao evitar gols certos da equipe adversária.
No segundo tempo, o Fortaleza ampliou sua vantagem com um golaço marcado por Herrera. Em resposta, o Corinthians conseguiu marcar através de André, mas ainda assim o time não conseguiu equilibrar a partida. O técnico Dorival Júnior, enfrentando desfalques importantes, como Yuri Alberto, Garro e Memphis, fez algumas alterações estratégicas, mas sem o resultado esperado.
As mudanças começaram a acontecer aos 21 minutos do segundo tempo, quando Dorival optou por sacar Gui Negão, Cacá e Breno Bidon, substituindo-os por Ángel Romero, José Martínez e Talles Magno. A intenção do treinador era reforçar a linha ofensiva e trazer mais equilíbrio ao meio-campo. No entanto, mesmo com as substituições, o desempenho da equipe continuou abaixo do esperado, evidenciando a falta de precisão nas jogadas criativas.
Aos 36 minutos, novo ajuste foi feito, com Vitinho saindo para a entrada de Kayke, para tentar aumentar a presença na área adversária. Apesar de todos esses esforços, o Corinthians não conseguiu evitar a derrota, finalizando o jogo com um placar de 2 a 1 a favor do Fortaleza.
O treinador, visivelmente insatisfeito com o desempenho da equipe e as decisões da arbitragem, acabou recebendo cartão amarelo aos 42 minutos da etapa final, refletindo a frustração acumulada durante a partida.
O Corinthians agora se prepara para seu próximo compromisso, que será neste domingo (7), quando enfrenta o Juventude pela 38ª rodada do Brasileirão Betano. O jogo está marcado para as 16h (horário de Brasília), na Neo Química.



Craque doa valor milionário para vaquinha; Carrilo exigiu doação para Arena para fechar contrato com empresa
BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Recusou o Timão? Wesley descarta proposta do Corinthians e está rumo à Europa
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Corinthians e Botafogo se enfrentam: onde assistir ao VIVO ao duelo decisivo no Brasileirão