Na última quarta-feira, o Corinthians enfrentou o Fortaleza na Arena Castelão, em um jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de não ter sido uma má apresentação, a equipe alvinegra acabou sendo derrotada, o que deixou algumas lições importantes para o técnico Dorival Júnior, especialmente em vista do confronto contra o Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil.
O Timão sofreu um gol logo aos sete minutos de jogo, resultado de um erro defensivo. No entanto, durante o restante do primeiro tempo, a equipe dominou a posse de bola, superando os 70% e criando nove oportunidades de finalização. O empate parecia merecido, mas o ditado "quem não faz, leva" se aplicou ao Corinthians, que viu o Fortaleza ampliar a vantagem com um segundo gol aos 12 minutos da segunda etapa. Mesmo em desvantagem, o time não se abateu e continuou buscando o ataque, conseguindo diminuir o placar com um gol de André. O goleiro Brenno, do Fortaleza, impediu o empate em uma defesa impressionante nos minutos finais.
Com um olho na Copa do Brasil, Dorival decidiu escalar uma formação mista e aproveitar a oportunidade para dar tempo de jogo a reservas e jovens da base. Dentre os talentos emergentes, três se destacaram: Vitinho, André e Dieguinho. André foi o autor do gol e desempenhou um papel sólido no meio-campo. Vitinho, além de ter feito uma assistência, também foi fundamental na criação das principais chances do time. Por sua vez, Dieguinho se destacou por sua participação ativa no ataque, com dribles e finalizações, mostrando que está pronto para ganhar mais espaço entre os titulares.
A derrota para o Fortaleza teve um impacto direto na tabela, tirando do Corinthians a possibilidade de alcançar a oitava posição. Com isso, a equipe depende, agora, de conquistar o título da Copa do Brasil para assegurar uma vaga na Libertadores de 2026. Atualmente, o Timão ocupa a décima posição no Campeonato Brasileiro, com 46 pontos.
O próximo desafio do Corinthians será contra o Juventude, na 38ª rodada do Brasileirão, agendado para o dia 7 de dezembro, às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.



Craque doa valor milionário para vaquinha; Carrilo exigiu doação para Arena para fechar contrato com empresa
BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Recusou o Timão? Wesley descarta proposta do Corinthians e está rumo à Europa
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Corinthians e Botafogo se enfrentam: onde assistir ao VIVO ao duelo decisivo no Brasileirão