Na última quarta-feira, o Corinthians enfrentou o Fortaleza na Arena Castelão, em um jogo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de não ter sido uma má apresentação, a equipe alvinegra acabou sendo derrotada, o que deixou algumas lições importantes para o técnico Dorival Júnior, especialmente em vista do confronto contra o Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil.
O Timão sofreu um gol logo aos sete minutos de jogo, resultado de um erro defensivo. No entanto, durante o restante do primeiro tempo, a equipe dominou a posse de bola, superando os 70% e criando nove oportunidades de finalização. O empate parecia merecido, mas o ditado "quem não faz, leva" se aplicou ao Corinthians, que viu o Fortaleza ampliar a vantagem com um segundo gol aos 12 minutos da segunda etapa. Mesmo em desvantagem, o time não se abateu e continuou buscando o ataque, conseguindo diminuir o placar com um gol de André. O goleiro Brenno, do Fortaleza, impediu o empate em uma defesa impressionante nos minutos finais.
Com um olho na Copa do Brasil, Dorival decidiu escalar uma formação mista e aproveitar a oportunidade para dar tempo de jogo a reservas e jovens da base. Dentre os talentos emergentes, três se destacaram: Vitinho, André e Dieguinho. André foi o autor do gol e desempenhou um papel sólido no meio-campo. Vitinho, além de ter feito uma assistência, também foi fundamental na criação das principais chances do time. Por sua vez, Dieguinho se destacou por sua participação ativa no ataque, com dribles e finalizações, mostrando que está pronto para ganhar mais espaço entre os titulares.
A derrota para o Fortaleza teve um impacto direto na tabela, tirando do Corinthians a possibilidade de alcançar a oitava posição. Com isso, a equipe depende, agora, de conquistar o título da Copa do Brasil para assegurar uma vaga na Libertadores de 2026. Atualmente, o Timão ocupa a décima posição no Campeonato Brasileiro, com 46 pontos.
O próximo desafio do Corinthians será contra o Juventude, na 38ª rodada do Brasileirão, agendado para o dia 7 de dezembro, às 16h (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo.



Corinthians avalia a contratação de um novo centroavante
São Bernardo x Corinthians; Saiba onde assistir
São Bernardo e Corinthians: Saiba onde assistir ao confronto imperdível do Paulistão
Provável escalação! Dorival conta com retorno de titulares mas mantém dúvida no meio
Milan monitora Hugo Souza, destaque do Corinthians
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Athletico-PR!
Craque lesionado! Corinthians vence e domina o Bragantino mas lesão de craque causa preocupação!
Memphis tenta quebrar tabu no sintético contra o Athletico
MACHUCOU? Meia do Corinthians sente desconforto contra o Athletico-PR
Kaio César reage após lesão e reforça o Corinthians no mata-mata