O Corinthians foi superado pelo Fortaleza por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, em duelo válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão. Os gols dos nordestinos foram marcados por Pochettino e Herrera, enquanto André descontou para o Timão, engatando a sua terceira partida sem vitória na competição.
A primeira etapa foi de amplo domínio da equipe alvinegra, que criou diversas oportunidades, mas parou no goleiro Breno e na falta de precisão em suas finalizações. O Fortaleza, por sua vez, aproveitou sua única chegada em contra-ataque e abriu o placar aos oito minutos, com Pochettino. Na volta do intervalo, os donos da casa ampliaram o placar com Herrera, e o Corinthians se lançou ao ataque em busca de reagir. André descontou para o Timão, que pressionou até os minutos finais, mas não conseguiu arrancar o empate.
Com o resultado, o clube do Parque São Jorge permaneceu com 46 pontos e caiu para a décima colocação do Brasileirão. Assim, Timão se livrou matematicamente do risco de rebaixamento, mas desperdiçou a oportunidade de seguir sonhando com uma vaga na fase preliminar da Copa Libertadores de 2026, em caso de abertura do G8. O Corinthians retorna aos gramados no próximo domingo, quando recebe o Juventude na Neo Química Arena, pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro.
Corinthians, Fortaleza, Pochettino, Herrera, Dorival Júnior, Libertadores.