Na noite desta quarta-feira (3), o confronto entre Fortaleza e Corinthians, válido pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, atraiu a atenção nas redes sociais por uma decisão do técnico Dorival Júnior. O Corinthians, que estava perdendo para o Fortaleza por 1 a 0, com um gol de Pochettino, optou por utilizar um time mesclado, incluindo diversos jogadores reservas. No entanto, a presença do titular Gustavo Henrique no elenco gerou descontentamento entre os torcedores, que esperavam que ele fosse poupado em função da semifinal da Copa do Brasil.
O jogo ocorreu no Estádio Castelão, em Fortaleza, às 19h (horário de Brasília). A escolha de Dorival Júnior por uma equipe alternativa é compreensível, considerando a situação do Corinthians na tabela. O clube ocupava a nona posição, com 46 pontos, e a partida era crucial para a luta pelo oitavo lugar, que poderia garantir uma vaga na Pré-Libertadores, caso Cruzeiro e Fluminense se saíssem vitoriosos na Copa do Brasil.
Além das mudanças na escalação, o Corinthians viajou para Fortaleza enfrentando cinco desfalques. Entre eles, Charles foi punido pelo STJD devido a uma agressão em um jogo anterior contra o Red Bull Bragantino, enquanto Matheuzinho cumpria suspensão por acúmulo de cartões. Outras ausências se deram por recomendações do departamento médico, incluindo Memphis, Garro e Yuri Alberto.
O time que começou a partida foi composto por Hugo Souza; André Ramalho, Cacá e Gustavo Henrique; Matheus Bidu, André, Maycon, Breno Bidon e Dieguinho; Vitinho e Gui Negão.



Corinthians avalia a contratação de um novo centroavante
São Bernardo x Corinthians; Saiba onde assistir
São Bernardo e Corinthians: Saiba onde assistir ao confronto imperdível do Paulistão
Provável escalação! Dorival conta com retorno de titulares mas mantém dúvida no meio
Milan monitora Hugo Souza, destaque do Corinthians
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Athletico-PR!
Craque lesionado! Corinthians vence e domina o Bragantino mas lesão de craque causa preocupação!
Memphis tenta quebrar tabu no sintético contra o Athletico
MACHUCOU? Meia do Corinthians sente desconforto contra o Athletico-PR
Kaio César reage após lesão e reforça o Corinthians no mata-mata