Na próxima quarta-feira, o Corinthians entrará em campo para enfrentar o Fortaleza, em uma partida crucial válida pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terá início às 19h, na Arena Castelão, e a equipe paulista busca uma reação na competição, após enfrentar dificuldades em suas últimas partidas fora de casa.
A pressão sobre o Corinthians é significativa, já que o time não consegue vencer há duas rodadas. Na última partida, o clube teve um empate dramático contra o Botafogo, onde conseguiu igualar o marcador somente nos minutos finais, após ter sofrido a virada. O último triunfo da equipe ocorreu em 20 de novembro, contra o São Paulo. Por outro lado, o Fortaleza chega ao confronto com um ânimo renovado, vindo de três vitórias consecutivas e lutando para se afastar da zona de rebaixamento.
A campanha do Corinthians como visitante tem sido problemática nesta edição do Brasileirão. Em 18 jogos fora de casa, a equipe conquistou apenas quatro vitórias, com cinco empates e nove derrotas, resultando em um aproveitamento bastante abaixo do esperado, de apenas 31,48%. O desempenho em termos de gols também é preocupante, com 14 marcados e 27 sofridos, algo que reforça a necessidade de melhores resultados para evitar um novo capítulo trágico, semelhante ao de 2018, quando o time teve uma das suas piores campanhas como visitante.
Para evitar repetir esse cenário negativo, o Corinthians precisará somar pontos em Fortaleza. Um empate seria suficiente para que a campanha atual não seja inferior à de 2024, que também foi considerada desastrosa em termos de desempenho fora de casa.
No confronto desta quarta-feira, o Corinthians deve optar por rodar seu elenco e poupar jogadores, assim como fez no primeiro turno. Atualmente, o time se encontra na nona posição da tabela, com 46 pontos, almejando alcançar a oitava posição, que pode se tornar uma vaga na pré-Libertadores, dependendo do desempenho de Fluminense ou Cruzeiro na Copa do Brasil.
Na partida do primeiro turno, as equipes se enfrentaram na Neo Química Arena e empataram em 1 a 1, em um jogo onde o Corinthians conseguiu igualar o placar nos instantes finais, salvando um ponto importante diante da pressão forte do Fortaleza, que abriu o placar durante o confronto.



Craque doa valor milionário para vaquinha; Carrilo exigiu doação para Arena para fechar contrato com empresa
BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Recusou o Timão? Wesley descarta proposta do Corinthians e está rumo à Europa
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Corinthians e Botafogo se enfrentam: onde assistir ao VIVO ao duelo decisivo no Brasileirão