O Corinthians enfrenta um desafio significativo para o seu próximo confronto contra o Fortaleza, que ocorrerá nesta quarta-feira, na Arena Castelão, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior terá de lidar com a ausência do lateral direito Matheuzinho, que está suspenso. Desde o empréstimo de Léo Mana ao Criciúma, a equipe não possui um reserva imediato para essa posição, o que força Dorival a considerar alternativas improvisadas ou a convocação de um jovem da base.
Uma das opções mais prováveis é que o Corinthians adote uma linha de três zagueiros, com o venezuelano José Martínez atuando na lateral direita. Martínez já exerceu essa função recentemente, inclusive contribuindo para a vitória de 1 a 0 sobre o Vitória no dia 25 de outubro. Outra alternativa poderia ser Félix Torres, mas o zagueiro está fora das opções, uma vez que não tem sido relacionado e não entra em campo há mais de três meses.
Charles, um meio-campista que também já atuou como lateral direito em um clássico contra o Palmeiras, poderia ser considerado, mas sua situação é complicada, pois ele foi punido com dois jogos de suspensão pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e, portanto, está impossibilitado de participar do jogo. Nesse cenário, o jovem João Vitor, conhecido como 'Jacaré' e que ainda não teve a oportunidade de estrear como profissional, se torna uma opção viável caso Dorival decida escalar um atleta da posição.
Além disso, o técnico Dorival Júnior está de olho no futuro, especialmente no confronto contra o Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil. Para garantir que tenha todos os jogadores em plenas condições físicas, é possível que ele opte por poupar alguns atletas nesta reta final do Campeonato Brasileiro. Isso sugere que o Timão pode entrar em campo contra o Fortaleza, que está lutando contra o rebaixamento, com uma equipe alternativa.
O Corinthians, que recentemente empatou com o Botafogo, não possui grandes ambições no Brasileirão. A equipe de Dorival Júnior vislumbra encerrar a competição na oitava posição, o que possibilitaria uma vaga na Libertadores de 2026 em caso de insucesso na Copa do Brasil. Atualmente, o Timão ocupa a nona colocação na tabela, com 46 pontos, dois a menos que o oitavo colocado, São Paulo.
O compromisso entre Fortaleza e Corinthians está agendado para o dia 03 de dezembro (quarta-feira), às 19h, horário de Brasília, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).



Craque doa valor milionário para vaquinha; Carrilo exigiu doação para Arena para fechar contrato com empresa
BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Recusou o Timão? Wesley descarta proposta do Corinthians e está rumo à Europa
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Corinthians e Botafogo se enfrentam: onde assistir ao VIVO ao duelo decisivo no Brasileirão