O Corinthians se prepara intensamente para o importante confronto contra o Fortaleza, que ocorrerá na 37ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na manhã desta terça-feira, o elenco alvinegro finalizou seus treinamentos no CT Dr. Joaquim Grava, encerrando assim a preparação para a partida. O técnico Dorival Júnior enfrentará um desfalque significativo: o atacante Yuri Alberto, que não irá à capital cearense após sentir dores na virilha durante a partida contra o Botafogo no último domingo.
Além de Yuri Alberto, o Corinthians terá outras três ausências para este duelo crucial. O lateral direito Matheuzinho e o volante Charles estão suspensos, enquanto o atacante Memphis Depay enfrenta um edema ósseo no joelho esquerdo. Apesar dessas baixas, o time contará com o retorno do venezuelano José Martínez, que estava suspenso na rodada anterior e estará disponível para o confronto.
Com o embate contra o Cruzeiro se aproximando pela Copa do Brasil, Dorival Júnior pode optar por preservar alguns jogadores. A possível escalação do Corinthians para esta partida pode incluir: Hugo Souza; João Pedro Tchoca (André Ramalho), Gustavo Henrique e Raniele; José Martínez, Maycon, Breno Bidon, Rodrigo Garro (Vitinho) e Matheus Bidu; Dieguinho e Gui Negão.
O treinamento do dia teve início com uma atividade física na academia, seguida por um exercício tático realizado no campo sob a orientação de Dorival. Os titulares que participaram do último jogo contra o Botafogo realizaram um trabalho regenerativo, enquanto os demais jogadores se envolveram em outra atividade tática. O elenco deve viajar para Fortaleza no período da tarde.
O próximo jogo do Corinthians está agendado para enfrentar o Fortaleza, na 37ª rodada do Brasileirão, no dia 3 de dezembro (quarta-feira), às 19h, horário de Brasília. A partida ocorrerá na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
Após o empate com o Botafogo, a situação do Corinthians na tabela não traz grandes expectativas. A equipe, sob a liderança de Dorival Júnior, busca terminar a competição na oitava posição, o que garantiria uma chance de vaga na Libertadores de 2026, na hipótese de não avançar na Copa do Brasil. Neste momento, o Timão ocupa o nono lugar, com 46 pontos, apenas dois a menos que o rival São Paulo, que está na oitava posição.



Craque doa valor milionário para vaquinha; Carrilo exigiu doação para Arena para fechar contrato com empresa
BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Recusou o Timão? Wesley descarta proposta do Corinthians e está rumo à Europa
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Corinthians e Botafogo se enfrentam: onde assistir ao VIVO ao duelo decisivo no Brasileirão