O atacante Yuri Alberto deixou o campo da Neo Química Arena com dores na virilha após a partida contra o Botafogo, realizada no último domingo (30). Na reapresentação do Corinthians, realizada nesta segunda-feira (1º), ele realizou um trabalho regenerativo, e é esperado que passe por exames médicos na parte da tarde para investigar a origem do problema. Embora tenha jogado os 90 minutos do jogo, Yuri saiu mancando, o que chamou a atenção do técnico Dorival Júnior durante a coletiva de imprensa.
"Yuri saiu sentindo um pouco de dor na região da virilha, vamos aguardar. Por isso, a gente prefere deixar para o dia seguinte, para passar uma condição mais certeira”, comentou Dorival, enfatizando a importância de analisar a situação com calma. Além de lidar com a situação de Yuri, Dorival também enfrentará a ausência do lateral Matheuzinho no próximo confronto contra o Fortaleza. O jogador foi advertido com o terceiro cartão amarelo durante o empate em 2 a 2 e está suspenso. Essa ausência se torna ainda mais crítica, considerando que Matheuzinho é visto como o principal jogador de confiança da comissão técnica para a lateral direita, o que expõe o dilema.
As opções disponíveis para substituir Matheuzinho incluem João Vitor Jacaré, que possui experiência como lateral, ou mesmo Charles, um volante que pode ser improvisado nessa posição. O Corinthians intensifica seus preparativos para o duelo com o Fortaleza, marcado para quarta-feira (3), às 19h, no Estádio Castelão.
Corinthians, Yuri Alberto, Dorival Júnior, Matheuzinho, Fortaleza.