No último domingo (30), o clássico entre Corinthians e Botafogo terminou empatado em 2 a 2, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou muitos torcedores insatisfeitos, especialmente após uma controversa decisão da arbitragem que envolveu o uso do VAR.
Durante o jogo, o Corinthians começou a partida com uma pressão intensa, resultando em um gol logo aos seis minutos. Raniele aproveitou um erro de Léo Linck na saída de bola, roubou, tabelou com Dieguinho e abriu o placar. Mesmo em vantagem, o Corinthians se mostrou superior, enquanto o Botafogo não conseguia ameaçar o goleiro Hugo Souza, que retornava ao time titular.
A primeira chance efetiva do Botafogo ocorreu apenas aos 38 minutos, quando Correa tentou um cabeceio que não levou perigo ao gol adversário. Ao fim da primeira etapa, o Corinthians dominava a posse de bola com 61% e parecia confortável na liderança do placar.
No segundo tempo, a situação mudou drasticamente. O Botafogo assumiu o controle do jogo e, aos 14 minutos, empatou com um gol de Cuiabano, que finalizou com precisão após receber um passe de Montoro. O Corinthians, abalado pela igualdade, logo viu o Botafogo marcar o segundo gol em um escanteio, onde Barrera, que havia entrado no intervalo, executou um voleio espetacular para colocar o Glorioso em vantagem.
Com o jogo se aproximando do final, a torcida corintiana parecia resignada. No entanto, Vitinho surgiu como o destaque para o Timão, realizando uma bela jogada individual aos 35 minutos, antes de passar para Gustavo Henrique, que conseguiu empatar o jogo novamente. O final da partida foi marcado por tensões entre os jogadores, mas pouco foi visto em termos de jogadas cronológicas.
O empate foi um reflexo das mudanças e táticas de ambas as equipes, que deixaram os torcedores com um gostinho amargo, questionando algumas decisões de arbitragem ao longo da partida.



Corinthians avalia a contratação de um novo centroavante
São Bernardo x Corinthians; Saiba onde assistir
São Bernardo e Corinthians: Saiba onde assistir ao confronto imperdível do Paulistão
Provável escalação! Dorival conta com retorno de titulares mas mantém dúvida no meio
MACHUCOU? Meia do Corinthians sente desconforto contra o Athletico-PR
Milan monitora Hugo Souza, destaque do Corinthians
Corinthians quita R$ 26 milhões em dividas com elenco por prêmios em títulos recentes
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Athletico-PR!
Craque lesionado! Corinthians vence e domina o Bragantino mas lesão de craque causa preocupação!
Memphis tenta quebrar tabu no sintético contra o Athletico