O Corinthians empatou em 2 a 2 com o Botafogo, na Neo Química Arena, em uma partida válida pelo Campeonato Brasileiro. Após um primeiro tempo promissor em que abriu o placar, o Timão viu o adversário virar o jogo na etapa complementar, conseguindo igualar a situação apenas nos minutos finais. Raniele e Gustavo Henrique foram os responsáveis pelos gols do Corinthians, enquanto Cuiabano e Barrera balançaram as redes para o Botafogo.
Após o apito final, Gustavo Henrique, zagueiro e artilheiro da equipe, expressou sua frustração com os pontos perdidos, considerando o resultado uma “oportunidade desperdiçada”. Ele comentou: “Para mim é uma oportunidade desperdiçada, fizemos um grande primeiro tempo. O time do Botafogo é qualificado, eles fizeram mudanças no intervalo que dificultaram a nossa marcação. Eles cresceram, começaram a gostar da partida. Jogando em casa temos que ganhar sempre, principalmente ganhando de 1 a 0. Infelizmente tomamos a virada, mas não desistimos e pelo menos buscamos o empate.”
Com esse resultado, o Corinthians perdeu a chance de ultrapassar o São Paulo e conquistar a oitava colocação na tabela, algo que é um objetivo importante para o clube, pois garantiria não apenas uma premiação maior, mas também uma possível vaga na próxima Copa Libertadores, especialmente se Cruzeiro ou Fluminense, que estão no G-6, vencerem a Copa do Brasil. Vale destacar que o alvinegro não consegue uma vitória há duas rodadas no Campeonato Brasileiro.
O time agora se concentra em sua principal meta para o final da temporada: as semifinais da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, que terão início no dia 10 de dezembro. Contudo, antes desse confronto decisivo, os comandados de Dorival Júnior terão pela frente o Fortaleza, na próxima quarta-feira (5), às 19h30 (horário de Brasília), no Castelão. A última rodada do Campeonato será disputada contra o Juventude, também na Neo Química Arena.



Craque doa valor milionário para vaquinha; Carrilo exigiu doação para Arena para fechar contrato com empresa
BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Recusou o Timão? Wesley descarta proposta do Corinthians e está rumo à Europa
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Corinthians e Botafogo se enfrentam: onde assistir ao VIVO ao duelo decisivo no Brasileirão