No próximo domingo, durante a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians e o Botafogo não apenas disputarão os três pontos, mas também se unirão em uma importante causa social: o combate à violência contra a mulher e ao feminicídio. O embate ocorrerá na Neo Química Arena, onde os jogadores das duas equipes vão levar uma mensagem poderosa em suas camisas.
Os números que identificam cada atleta nas costas das camisas foram redesenhados a partir de radiografias reais de mulheres que foram vítimas de agressão. Essa ação remete à campanha “Números Quebrados”, que busca conscientizar o público sobre uma realidade alarmante. Na barra frontal, corintianos e botafoguenses exibirão a provocativa pergunta: “Quem matou?”, acompanhada dos nomes de mais de 40 mulheres que foram mortas em casos de feminicídio por todo o país.
De acordo com os dados apresentados pelas equipes, o Brasil ocupa a quinta posição no ranking mundial de feminicídios. No último ano, o país registrou a trágica média de 1.492 mortes de mulheres, o que equivale a aproximadamente quatro casos por dia. Em dias de jogos de futebol, essa estatística alarmante tende a aumentar em impressionantes 26%, o que exige um olhar ainda mais atento sobre o problema.



Corinthians avalia a contratação de um novo centroavante
São Bernardo x Corinthians; Saiba onde assistir
São Bernardo e Corinthians: Saiba onde assistir ao confronto imperdível do Paulistão
Provável escalação! Dorival conta com retorno de titulares mas mantém dúvida no meio
MACHUCOU? Meia do Corinthians sente desconforto contra o Athletico-PR
Milan monitora Hugo Souza, destaque do Corinthians
Corinthians quita R$ 26 milhões em dividas com elenco por prêmios em títulos recentes
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Athletico-PR!
Craque lesionado! Corinthians vence e domina o Bragantino mas lesão de craque causa preocupação!
Memphis tenta quebrar tabu no sintético contra o Athletico