30/11/2025 16:02

Corinthians e Botafogo se unem em campanha de combate à violência contra a mulher e feminicídio

Corinthians e Botafogo se unem em campanha de combate à violência contra a mulher e feminicídio

No próximo domingo, durante a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Corinthians e o Botafogo não apenas disputarão os três pontos, mas também se unirão em uma importante causa social: o combate à violência contra a mulher e ao feminicídio. O embate ocorrerá na Neo Química Arena, onde os jogadores das duas equipes vão levar uma mensagem poderosa em suas camisas.

Os números que identificam cada atleta nas costas das camisas foram redesenhados a partir de radiografias reais de mulheres que foram vítimas de agressão. Essa ação remete à campanha “Números Quebrados”, que busca conscientizar o público sobre uma realidade alarmante. Na barra frontal, corintianos e botafoguenses exibirão a provocativa pergunta: “Quem matou?”, acompanhada dos nomes de mais de 40 mulheres que foram mortas em casos de feminicídio por todo o país.

De acordo com os dados apresentados pelas equipes, o Brasil ocupa a quinta posição no ranking mundial de feminicídios. No último ano, o país registrou a trágica média de 1.492 mortes de mulheres, o que equivale a aproximadamente quatro casos por dia. Em dias de jogos de futebol, essa estatística alarmante tende a aumentar em impressionantes 26%, o que exige um olhar ainda mais atento sobre o problema.



VEJA TAMBÉM
- TIMÃO EM CAMPO! Corinthians x São Paulo feminino: escalações e onde assistir duelo em instantes
- Corinthians lidera ranking: CBF revela ranking nacional do futebol feminino
- Memphis recuperado? Atacante volta aos treinos e se prepara para semis


315 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade