30/11/2025 09:23

Corinthians renova com trio da base e estabelece multas milionárias, surpreendendo o mercado

Corinthians renova com trio da base e estabelece multas milionárias, surpreendendo o mercado

O Corinthians está considerando a possibilidade de promover atletas da equipe profissional para compor o elenco na Copa São Paulo de Futebol Júnior, conhecida como a Copinha. Recentemente, o clube anunciou a renovação dos contratos de três jovens talentos da base: o goleiro Nicollas Siqueira, o volante Victor Dourado e o meia Lucas Molina. As renovações foram concretizadas na última sexta-feira e os novos vínculos dos jogadores, que possuem 18 anos, serão válidos até dezembro de 2028.

Cada uma das renovações inclui multas rescisórias significativas, estipuladas em R$ 30 milhões para o mercado nacional e 50 milhões de euros — aproximadamente R$ 310 milhões — para o exterior. Nicollas Siqueira, que enfrentou problemas de lesão e não participou das competições sub-20 neste ano, teve seu vínculo anterior até julho de 2026. No ano passado, ele atuou em apenas duas partidas no sub-17.

Victor Dourado, que foi titular durante boa parte da campanha que resultou no vice-campeonato da Copinha, também viu seu contrato renovar, passando a vigorar até 2028. Em 2023, ele participou de 13 partidas. Já Lucas Molina, que teve uma participação tímida no sub-20 este ano, com três jogos disputados, também teve seu contrato estendido, que estava inicialmente previsto até 30 de abril de 2026.

A reformulação no departamento de base do Corinthians está em andamento, abrangendo o desligamento de diversos jogadores e funcionários, além da renovação dos contratos de atletas que são considerados importantes para o futuro do clube.

Voz do Setorista: Corinthians avalia descer jogadores do profissional para jogar a Copinha
Créditos: Voz do Setorista


VEJA TAMBÉM
- TIMÃO EM CAMPO! Corinthians x São Paulo feminino: escalações e onde assistir duelo em instantes
- Corinthians lidera ranking: CBF revela ranking nacional do futebol feminino
- Memphis recuperado? Atacante volta aos treinos e se prepara para semis


282 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade