O Corinthians se prepara para um importante duelo no Campeonato Brasileiro, enfrentando o Botafogo no próximo domingo, na Neo Química Arena. Após uma semana de treinos intensos, a equipe encerrou sua preparação com um foco nos ajustes finais. A atividade realizada na véspera do confronto incluiu uma análise tática em vídeo, seguida por exercícios de força na academia e treinos práticos no campo, sob a supervisão do técnico Dorival Júnior.
Entretanto, a equipe corintiana terá um desfalque significativo para esta partida: o volante José Martínez, expulso na última rodada, está suspenso. O técnico, no entanto, não confirmou outras ausências, deixando a expectativa sobre os possíveis retornos do goleiro Hugo Souza, do volante Maycon e do lateral Matheus Bidu, que estavam se recuperando de lesões durante a semana. Outro ponto de incerteza é a situação do atacante Memphis Depay, que enfrenta um edema ósseo no joelho esquerdo.
A escalação do Corinthians para o jogo pode incluir Hugo Souza (Felipe Longo); Tchoca, Gustavo Henrique e Angileri; Matheuzinho, Raniele, Breno Bidon, Garro e Hugo (Matheus Bidu); Yuri Alberto e Gui Negão (Memphis Depay). Um destaque a ser observado é Rodrigo Garro, que pode alcançar a marca de 97 jogos com a equipe, se tornando o jogador argentino com mais partidas pelo clube, superando Fausto Vera. Em boa fase, Garro expressou seu orgulho por fazer história no Corinthians e seu desejo de continuar contribuindo para o sucesso do time, buscando a 13ª vitória no torneio.
Corinthians, Botafogo, Dorival Júnior, Neo Química Arena, Rodrigo Garro.