No Corinthians, a reestruturação da base está em pleno andamento. Recentemente, o clube decidiu dispensar cerca de 50 jovens talentos das categorias sub-7 a sub-13. Embora o número exato ainda não tenha sido oficialmente divulgado, a nova diretoria do Parque São Jorge justificou essa medida como uma forma de aliviar a superlotação das equipes de formação e abrir espaço para novos talentos que serão selecionados através das peneiras programadas para o início do próximo ano.
A decisão de dispensar os jogadores seguiu critérios técnicos, com a assinatura dos treinadores de cada categoria responsável por essa avaliação. O presidente Osmar Stabile destacou que, se as dispensas tivessem sido realizadas durante a gestão do ex-presidente Augusto Melo, em dezembro de 2024, o número de dispensas teria sido significativamente menor.
Apesar das demissões, há a possibilidade de que alguns dos garotos possam retornar ao clube no futuro, caso façam por merecer nos próximos testes de avaliação. O Corinthians está comprometido em monitorar os jogadores que apresentam potencial para se destacarem nas categorias de base, garantindo que o clube continue investindo na formação de novos atletas.



Craque doa valor milionário para vaquinha; Carrilo exigiu doação para Arena para fechar contrato com empresa
BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Recusou o Timão? Wesley descarta proposta do Corinthians e está rumo à Europa
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Corinthians e Botafogo se enfrentam: onde assistir ao VIVO ao duelo decisivo no Brasileirão