27/11/2025 07:23

Futuro indefinido: Corinthians freia renovação e alerta para custo alto de Depay

O Corinthians adia a discussão sobre a renovação de Memphis Depay. Dívida de R$ 23 milhões, altos custos e a crise financeira deixam o futuro do camisa 10 indefinido

Futuro indefinido: Corinthians freia renovação e alerta para custo alto de Depay

O Corinthians ainda não está considerando a renovação do contrato do atacante Memphis Depay. O presidente Osmar Stabile revelou durante um evento da CBF em São Paulo que a discussão sobre uma possível extensão do vínculo será adiada para o ano que vem. "Nós não podemos falar disso nesse momento, tem um contrato vigente. Não posso falar de negociação neste momento. Vamos trabalhar dentro do que o contrato estabelece. Quando estiver perto do vencimento, aí nós vamos conversar. Não sei o que vai acontecer até lá. Futebol é muito dinâmico, não posso falar do futuro", declarou o dirigente no Summit CBF Academy.

O contrato atual de Memphis com o Corinthians é válido até julho de 2026. Desde sua contratação no início de setembro do ano passado, ele tem contribuído significativamente para a equipe, anotando 17 gols e 14 assistências em 60 partidas. Contudo, atualmente, o jogador se recupera de um edema ósseo no joelho direito. Recentemente, ao ser questionado sobre uma possível renovação, Memphis focou em sua performance na reta final da temporada, esquivando-se de discussões sobre o futuro.

Corinthians Memphis
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Um dos principais fatores que levam a diretoria do Corinthians a adotar cautela em relação à permanência de Memphis Depay são os altos valores envolvidos em seu contrato. Diante de uma crise financeira, o clube tem buscado reduzir custos em todos os setores para evitar um déficit ainda maior. Além do salário elevado, o vínculo do atacante inclui luvas e bonificações, resultando em uma dívida de R$ 23 milhões com o jogador.

Para saldar essa pendência, o Corinthians firmou um acordo com o estafe de Memphis, estabelecendo pagamentos parcelados até março de 2026. No entanto, há uma ala dentro do clube que defende a saída do camisa 10, argumentando que o contrato é prejudicial para as finanças do Corinthians. Alguns dirigentes e conselheiros também acreditam que o valor do contrato é superior ao que o jogador tem conseguido entregar em campo.



VEJA TAMBÉM
- TIMÃO EM CAMPO! Corinthians x São Paulo feminino: escalações e onde assistir duelo em instantes
- Corinthians lidera ranking: CBF revela ranking nacional do futebol feminino
- Memphis recuperado? Atacante volta aos treinos e se prepara para semis


624 visitas - Fonte: Tudo Timão

Mais notícias do Corinthians

Notícias de contratações do Timão
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou Conecte com Facebook.

Últimas notícias

publicidade
publicidade
publicidade
publicidade