O atacante Memphis Depay, do Corinthians, enfrenta um novo desafio em sua carreira, após ter sido diagnosticado com um edema ósseo no joelho esquerdo. A contusão o afastou da partida contra o Cruzeiro, realizada no último domingo, valendo pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Embora o clube não tenha definido um prazo específico para sua recuperação, especialistas indicam que o retorno das atividades pode levar de quatro a seis semanas.
Segundo o Dr. Thiago Rebello, fisioterapeuta esportivo e especialista pela Sonafe Brasil, esse tempo é considerado o padrão para jogadores que sofrem esse tipo de lesão. No entanto, ele ressalta que a gravidade da contusão pode alterar esse período, afirmando que "o prazo é bastante variável e depende da magnitude da contusão". O edema ósseo, resultante de um trauma por impacto, é um problema relativamente comum em situações de lesão no joelho.
O Dr. Thiago explica que, apesar da presença do edema nos exames de imagem, a evolução clínica do jogador é o que realmente importa. "O prognóstico para retorno aos treinamentos gira em torno de quatro a seis semanas, período em que os sintomas geralmente são controlados e o atleta pode voltar ao esporte", acrescentou.
Este é o sexto episódio de lesão de Memphis Depay nesta temporada, totalizando mais de 70 dias longe dos gramados devido a problemas físicos. O especialista comentou sobre a recorrência das contusões do atleta, destacando que, embora algumas lesões possam estar relacionadas a sobrecargas crônicas, a lesão atual é resultado de um trauma isolado, cujo controle preventivo é complexo. "Não há uma fórmula exata para prevenir lesões em atletas de alto rendimento", afirmou.
Memphis é dúvida para os próximos compromissos do Corinthians, que ainda precisa disputar mais três jogos no Campeonato Brasileiro antes das semifinais da Copa do Brasil contra o Cruzeiro, programadas para os dias 10 e 14 de dezembro. O atacante tem se submetido a tratamento intensivo, buscando acelerar sua recuperação. Recentemente, ele compartilhou um vídeo em suas redes sociais mostrando um procedimento de punção articular e a aplicação de ácido hialurônico.
No próximo confronto, o Corinthians enfrentará o Botafogo, em mais uma rodada do Brasileirão. A partida está marcada para o dia 30 de novembro, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. Após uma difícil derrota para o Cruzeiro, a equipe busca permanecer entre os oito primeiros colocados na tabela, com o objetivo de manter vivas as esperanças de participar da Libertadores na próxima temporada. Atualmente, o Timão ocupa a décima posição, somando 45 pontos.



Corinthians avalia a contratação de um novo centroavante
São Bernardo x Corinthians; Saiba onde assistir
São Bernardo e Corinthians: Saiba onde assistir ao confronto imperdível do Paulistão
Provável escalação! Dorival conta com retorno de titulares mas mantém dúvida no meio
MACHUCOU? Meia do Corinthians sente desconforto contra o Athletico-PR
Milan monitora Hugo Souza, destaque do Corinthians
Corinthians quita R$ 26 milhões em dividas com elenco por prêmios em títulos recentes
CONFIRA! Vidente faz previsão sobre jogo do Corinthians contra o Athletico-PR!
Craque lesionado! Corinthians vence e domina o Bragantino mas lesão de craque causa preocupação!
Memphis tenta quebrar tabu no sintético contra o Athletico