No último evento realizado pelo Conselho Deliberativo do Corinthians, presidido por Romeu Tuma Júnior, foram anunciadas as datas e os temas das dez audiências públicas que abordarão a reforma do estatuto do clube. As discussões ocorrerão no teatro do Parque São Jorge e contarão com a participação de associados, dirigentes, especialistas, líderes de torcidas organizadas e convidados externos, visando enriquecer o debate sobre as alterações propostas. A seguir, veja o cronograma das audiências.
As sessões iniciarão no dia 1º de dezembro de 2025, com o tema "Denominação, sede, duração, fins e patrimônio; Quadro social; Poderes Sociais". Subsequentemente, no dia 4 de dezembro, será discutido a "Votação do Fiel Torcedor", seguido de uma reunião sobre a "Assembleia Geral, Convocação, Quórum e Publicidade", marcada para o dia 8 de dezembro. O mês de dezembro ainda contará com uma nova audiência sobre os mesmos tópicos de Assembleia Geral no dia 16.
O calendário prossegue em janeiro de 2026, com debates sobre "Sistemas de eleição para o Conselho Deliberativo" e "Regra de faltas para Conselheiro Vitalício", programados para os dias 21 e 26, respectivamente. Além disso, as discussões incluirão o "Conselho de Orientação e o Conselho Fiscal" no dia 29, e temas que abrangem "Diretoria, Finanças, Regulamentos, Regimentos e Instruções" no dia 2 de fevereiro.
Por fim, a última audiência do cronograma está marcada para o dia 4 de fevereiro, onde se discutirão as "Disposições gerais, disposições transitórias e cronograma de implementação". Há também uma sessão extra agendada para o dia 9 de fevereiro de 2026, destinada a abordar quaisquer temas pendentes que possam surgir.
Após a realização das audiências, a Comissão da Reforma do Estatuto terá até o dia 11 de fevereiro para apresentar o texto final ao Conselho Deliberativo. A versão completa do novo estatuto será disponibilizada no site oficial do clube em 13 de fevereiro, permitindo que todos os conselheiros estudem as propostas antes da votação. Embora ainda não haja uma data definida para a votação, espera-se que o Conselho Deliberativo faça essa deliberação até o final de fevereiro de 2026.
Se o novo estatuto for aprovado, ele será submetido à apreciação dos sócios em uma Assembleia Geral prevista para março de 2026. É importante ressaltar que as alterações já contarão para as próximas eleições do Corinthinas, programadas para o final do próximo ano, enquanto o direito de voto do Fiel Torcedor deve ser implementado até o pleito de 2030. Os conselheiros expressaram otimismo em relação à aprovação desse importante direito para os sócios-torcedores do clube.



Craque doa valor milionário para vaquinha; Carrilo exigiu doação para Arena para fechar contrato com empresa
BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Recusou o Timão? Wesley descarta proposta do Corinthians e está rumo à Europa
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Corinthians e Botafogo se enfrentam: onde assistir ao VIVO ao duelo decisivo no Brasileirão