No dia 24 de julho, o Corinthians passou por mais um processo de reestruturação interna, com a demissão de 16 funcionários, dando continuidade aos cortes iniciados na semana anterior. Dentre os setores mais afetados, destacam-se as comissões técnicas e o departamento de captação, que abrange as categorias de base do Sub-7 ao Sub-14, além do Sub-16. As equipes principais das divisões Sub-15, Sub-17 e Sub-20 não foram impactadas por essas mudanças.
Essas demissões foram planejadas e têm sido conduzidas pelo diretor da base, Carlos Auricchio, conhecido como Nenê do Posto, e o executivo Erasmo Damiani, como parte de uma estratégia da gestão de Osmar Stabile para a redução de custos do clube. O principal objetivo dessas ações é eliminar cargos que não são considerados prioritários, além de outras medidas, como o fechamento da Casa do Atleta.
Estima-se que essas demissões resultarão em uma economia anual de R$ 1,8 milhão, numa soma com as mais de 30 rescisões de jogadores que ocorreram desde maio. A expectativa é que mais mudanças ocorram até o final da temporada.
Em relação à equipe profissional, o Corinthians também planeja reduzir a folha salarial com as saídas de alguns jogadores, principalmente aqueles cujo contrato se encerra em dezembro. Entre as possíveis baixas estão Matheus Donelli, Félix Torres, Talles Magno, Romero e Héctor Hernández. Por outro lado, Angileri e Maycon estão nos planos para renovação, apesar de seus contratos estarem próximos do fim.



Craque doa valor milionário para vaquinha; Carrilo exigiu doação para Arena para fechar contrato com empresa
BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Recusou o Timão? Wesley descarta proposta do Corinthians e está rumo à Europa
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Corinthians e Botafogo se enfrentam: onde assistir ao VIVO ao duelo decisivo no Brasileirão