No Campeonato Brasileiro de 2025, o Corinthians enfrentou o Cruzeiro em uma partida marcada pela superioridade do adversário, que acabou vencendo por 3 a 0. O técnico Dorival Júnior reconheceu a má atuação de sua equipe e enfatizou que o resultado foi merecido. Durante a coletiva, ele destacou que o Cruzeiro apresentou um jogo seguro, equilibrado e dominou as ações do início ao fim.
Dorival mencionou a dificuldade do Corinthians em manter a posse de bola, o que resultou em um desempenho tímido em campo. “Tivemos a bola em poucos momentos da partida e passamos dificuldades ao longo de todo o período”, comentou o treinador. Ele também evitou comparar este jogo com as semifinais da Copa do Brasil, onde as equipes se enfrentarão novamente em dezembro. “Eu tenho certeza que o torcedor confia na sua equipe. E o cenário será outro com certeza. Vamos aguardar. Aí você me cobra depois das duas partidas”, disse.
Sobre a oscilação do Corinthians ao longo do campeonato, Dorival afirmou que não faltou esforço e entrega da equipe, mas reconheceu que a irregularidade nos resultados tem sido um problema. “Realmente fomos muito irregulares ao longo do campeonato. Impressionante como deixamos escapar pontos importantes atuando bem ou não”, lamentou. O treinador disse que espera que as lições tiradas da partida sirvam para melhorar o desempenho no futuro.
Outro ponto abordado na coletiva foi a expulsão do jogador José Martínez, que ocorreu em uma jogada isolada. Dorival comentou a dificuldade de analisar essa situação de fora e reforçou a importância de ter todos os atletas em condições ideais para as próximas partidas. “Confio na recuperação de todos os atletas, quero tê-los em melhores condições”, destacou.
O Corinthians terá a oportunidade de buscar a reabilitação rapidamente, enfrentando o Botafogo no próximo domingo na Neo Química Arena. A expectativa é que a equipe aprenda com seus erros e volte mais forte para as próximas competições.



Craque doa valor milionário para vaquinha; Carrilo exigiu doação para Arena para fechar contrato com empresa
BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Recusou o Timão? Wesley descarta proposta do Corinthians e está rumo à Europa
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Corinthians e Botafogo se enfrentam: onde assistir ao VIVO ao duelo decisivo no Brasileirão