O Corinthians deu um passo importante na semifinal do Campeonato Paulista Feminino ao vencer o São Paulo por 2 a 1, na Arena Barueri, no último sábado. O destaque da partida foi a jogadora Jhonson, que marcou os dois gols do Timão, enquanto Giovanna Crivelari descontou para o Tricolor. Além disso, o São Paulo teve a oportunidade de igualar o placar ainda no primeiro tempo ao receber um pênalti, mas a cobrança de Karla Alves foi defendida pela goleira Lelê.
Com esta vitória, o Corinthians conquista uma vantagem significativa na disputa, necessitando apenas de um empate no jogo de volta, marcado para o dia 4 de dezembro, para garantir sua vaga na final do torneio. O São Paulo, por sua vez, terá que vencer por pelo menos dois gols de diferença para avançar diretamente ou por um gol para levar a partida aos pênaltis.
No primeiro tempo, o jogo começou com intensidade, e logo aos 12 minutos, o Corinthians se adianta no placar. Duda Sampaio fez um ótimo passe para Jhonson, que mostrou grande controle sob pressão e finalizou com precisão. A reação do São Paulo veio aos 45 minutos, quando Carol Gil lançou a bola na área, permitindo que Crivelari igualasse o jogo. A pressão sobre o Corinthians aumentou com o pênalti sofrido apenas três minutos após o gol, mas a defesa de Lelê manteve o placar em 1 a 1.
No segundo tempo, o Corinthians voltou mais enérgico e conseguiu a vitória com um gol de Jhonson aos 38 minutos, aproveitando um erro na defesa adversária. A jogadora Duda Sampaio uma vez mais se destacou ao cruzar para Jhonson completar. A equipe alvinegra agora só precisa de um resultado favorável na volta para chegar à decisão do campeonato.
O próximo encontro entre as equipes está agendado para o dia 4 de dezembro, às 21h30, com local ainda a ser definido. Essa partida promete ser emocionante, com o São Paulo buscando a virada e o Corinthians tentando consolidar sua trajetória rumo à final.



Oficial! Corinthians anuncia saida de joia de 18 anos vendida ao Chelsea
Corinthians define data para quitar salários de junho e derrubar primeiro transfer ban
Entenda a situação de Gui Negão no Corinthians
Corinthians recusa proposta milionária da Espanha por Gui Negão
Corinthians abre janela de transferências sufocado por três transfer bans ativos
Fernando Diniz define titulares para reestreia na temporada contra o Remo! Confira
Novo transfer ban! Fifa pune Corinthians por calote de R$ 8 milhões em José Martínez.
ALVO DEFINIDO: Ex-Barcelona é o plano A do Corinthians de Fernando Diniz em 2026
Lamentável! Corinthians sofre novo Transferban, acumula punições da FIFA e complica contratações
Marcelo Paz admite saídas de craques e promete derrubar transfer ban do Corinthians