Nesta quinta-feira (20), o Corinthians conquistou uma vitória significativa ao derrotar o São Paulo por 3 a 1 na Neo Química Arena, durante o Campeonato Brasileiro. Os gols que garantiram o triunfo alvinegro foram marcados por Yuri Alberto, que balançou as redes duas vezes, e Memphis, que fez um golaço na etapa final, selando a vitória.
O resultado marcou o fim de um jejum de duas temporadas sem vitórias do Corinthians sobre seu rival. A última vitória do Timão sobre o São Paulo havia ocorrido em 2023, quando derrotou o adversário por 2 a 1 na Copa do Brasil. Desde então, as equipes se enfrentaram sete vezes, com o Tricolor conquistando seis vitórias e um empate, estabelecendo um novo recorde de incerteza em confrontos entre os dois clubes.
No âmbito do Brasileirão, a situação era ainda mais complicada, visto que a última vez que o Corinthians venceu o São Paulo na competição foi em 2020, também na Neo Química Arena, graças a um gol de Otero. Com a recente vitória, o clube alvinegro não só quebrou esse tabu, mas também ampliou sua vantagem sobre o rival nos embates na Neo Química Arena, onde, desde 2014, em 21 jogos, o Corinthians somou 12 vitórias, 8 empates e apenas 1 derrota para o São Paulo.
Com esse triunfo, o Corinthians se posicionou melhor na tabela, agora ocupando a 10ª colocação e somando 45 pontos, o que é visto como um patamar seguro para evitar o rebaixamento. O time alvinegro está empatado em pontos com o São Paulo, que, no entanto, ocupa a nona posição devido a critérios de desempate.



Craque doa valor milionário para vaquinha; Carrilo exigiu doação para Arena para fechar contrato com empresa
BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Recusou o Timão? Wesley descarta proposta do Corinthians e está rumo à Europa
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Corinthians e Botafogo se enfrentam: onde assistir ao VIVO ao duelo decisivo no Brasileirão