Na manhã desta quarta-feira, o Corinthians realizou o último treino no CT Dr. Joaquim Grava antes do importante clássico contra o São Paulo, marcado pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Dorival Júnior contou com o retorno de Memphis Depay, mas manteve em suspense a formação inicial que irá para o campo. O time deve ter a volta de cinco reforços para o embate, aumentando as expectativas da torcida.
Entre as boas notícias, o jovem volante André Luiz e o atacante Vitinho estão recuperados de lesão e prontos para jogar. Além deles, os meio-campistas André Carrillo, José Martínez e Charles, que estiveram suspensos na última partida, também podem ser relacionados. Entretanto, há incertezas quanto ao goleiro Hugo Souza, ao volante Maycon e ao atacante Memphis Depay, que são dúvidas para o confronto. O arqueiro trata de um trauma na coxa esquerda, enquanto o volante sente dores no joelho direito. Memphis, por sua vez, pode começar no banco devido ao desgaste acumulado durante as Eliminatórias Europeias.
Infelizmente, o Corinthians não poderá contar com o meia Rodrigo Garro, suspenso, e o volante Raniele, que está no departamento médico. Com isso, a equipe deve entrar em campo da seguinte forma: Hugo Souza (Felipe Longo); Matheuzinho, João Pedro Tchoca (André Ramalho), Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon (Charles ou Angileri), José Martínez, André Carrillo e Breno Bidon; Gui Negão (Memphis Depay) e Yuri Alberto.
Nos últimos sete dias, o time se preparou intensamente, começando o dia com um treino de força na academia antes de se deslocar para o campo. Durante o treino, Dorival Júnior coordenou uma atividade tática focada em finalizações e em jogadas de bola parada, preparando o elenco para o duelo decisivo.
O próximo desafio do Corinthians será contra o São Paulo, no dia 20 de novembro (quinta-feira), às 19h30, no estádio Neo Química Arena, em São Paulo. A partida é considerada crucial, especialmente após o Corinthians ter visto sua ascensão freada nas últimas rodadas, com uma sequência de derrotas para Red Bull Bragantino e Ceará, que o deixaram estagnado na 13ª posição do Campeonato Brasileiro, com 42 pontos. A equipe ainda mantém o sonho de uma vaga na Libertadores de 2026, embora a distância para o G7 seja de nove pontos.



Craque doa valor milionário para vaquinha; Carrilo exigiu doação para Arena para fechar contrato com empresa
BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Recusou o Timão? Wesley descarta proposta do Corinthians e está rumo à Europa
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Corinthians e Botafogo se enfrentam: onde assistir ao VIVO ao duelo decisivo no Brasileirão