O ex-jogador Jô, conhecido como ídolo do Corinthians, foi novamente detido pela Polícia Civil por não cumprir com a pensão alimentícia. Este é um desdobramento que já se tornou comum na vida do ex-atacante, com recorrências desde o ano passado.
Na última terça-feira, 18, Jô foi preso na Praia da Barra, no Rio de Janeiro. A prisão foi ordenada pela 1ª Vara de Família de Jacarepaguá, devido à comprovação, por parte da mãe da criança, de que o ex-atleta estava em débito com o pagamento da pensão por um período de 12 meses. A defesa de Jô argumenta que já solicitou uma redução nos valores da pensão, citando dificuldades financeiras atuais que dificultam os pagamentos nos moldes anteriormente estabelecidos.
Esta não é a primeira vez que Jô enfrenta problemas legais decorrentes de suas obrigações financeiras. Ele já foi preso em outras duas ocasiões por questões semelhantes. A mais recente detenção, que ocorreu em junho deste ano em São Paulo, resultou em uma semana de prisão em virtude de dívidas relativas à pensão de outro dependente. A situação geral do ex-jogador levanta um contraste entre sua vida pessoal e a imagem pública que cultivou ao longo de sua carreira como atleta de destaque no futebol brasileiro e internacional.
Jô iniciou sua trajetória no Corinthians, estreando no futebol profissional em 2003. Desde então, sua carreira o levou a venturas internacionais, incluindo passagens por clubes como CSKA da Rússia, Everton e Manchester City da Inglaterra, e Galatasaray da Turquia. Após seu retorno ao Brasil, jogou por times como Internacional e Atlético-MG, onde se destacou ao conquistar a Copa Libertadores. Em 2017, foi um dos principais artilheiros do Brasileirão, em sua segunda passagem pelo Timão. Nos últimos anos, sua carreira o levou a jogar no Japão e, mais recentemente, em equipes brasileiras até o encerramento de sua trajetória no futebol profissional.
Recentemente, Jô voltou a ser um tema de discussão entre torcedores e a mídia, especialmente em virtude de sua situação legal e da resposta que a defesa está buscando para regularizar os pagamentos da pensão. A situação aguarda desfechos que poderão impactar ainda mais sua imagem pública e sua relação com os fãs do futebol.



Craque doa valor milionário para vaquinha; Carrilo exigiu doação para Arena para fechar contrato com empresa
BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Recusou o Timão? Wesley descarta proposta do Corinthians e está rumo à Europa
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Corinthians e Botafogo se enfrentam: onde assistir ao VIVO ao duelo decisivo no Brasileirão