Memphis Depay está em dúvida para o duelo do Corinthians contra o São Paulo, marcado para esta quinta-feira, na 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante chegou ao Brasil após representar a seleção da Holanda durante o período da data FIFA e será avaliado no CT Dr. Joaquim Grava antes do clássico. A situação do jogador é semelhante à que ocorreu após a última data FIFA, onde ele também enfrentou desgaste físico.
No último compromisso pela seleção, Memphis participou por 63 minutos do jogo contra a Lituânia. Anteriormente, durante a data FIFA de outubro, ele havia atuado por 62 minutos contra a Finlândia e se reapresentado ao clube rapidamente, entrando em campo como reserva na partida contra o Santos. Essa decisão de preservá-lo foi baseada na experiência anterior, onde uma sobrecarga o deixou fora dos jogos por quase um mês após a partida contra a Lituânia em julho.
Para o desafio contra o São Paulo, a expectativa é que o camisa 10 seja relacionado à equipe, mas não se pode descartar a possibilidade de que ele comece no banco de reservas mais uma vez. Caso isso aconteça, a dupla de ataque titular poderá ser formada por Yuri Alberto e Gui Negão.
Além de Memphis, o Corinthians pode enfrentar outros desfalques. O goleiro Hugo Souza e o volante Maycon são dúvidas devido a lesões. Hugo não participa dos últimos jogos por causa de um trauma na coxa esquerda, enquanto Maycon lida com dores no joelho direito. Por outro lado, o clube conta com o retorno de cinco jogadores que estiveram afastados, incluindo os atacantes reforços André Luiz e Vitinho, além de meio-campistas que estavam suspensos.
Em consequência disso, uma possível escalação do Corinthians para o confronto contra o São Paulo pode ser: Hugo Souza (ou Felipe Longo); Matheuzinho, João Pedro Tchoca (André Ramalho), Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Maycon (Charles ou Angileri), José Martínez, André Carrillo e Breno Bidon; Gui Negão (Memphis Depay) e Yuri Alberto.
O próximo jogo do Corinthians está agendado para o dia 20 de novembro, quinta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. Após uma sequência de vitórias, o time de Dorival Júnior enfrentou uma queda de desempenho, perdendo para o Red Bull Bragantino e o Ceará, estagnando-se na 13ª posição do campeonato, com 42 pontos e distanciando-se da zona de classificação para a Libertadores de 2026.



Craque doa valor milionário para vaquinha; Carrilo exigiu doação para Arena para fechar contrato com empresa
BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Recusou o Timão? Wesley descarta proposta do Corinthians e está rumo à Europa
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Corinthians e Botafogo se enfrentam: onde assistir ao VIVO ao duelo decisivo no Brasileirão