O apresentador Craque Neto exaltou a força do Corinthians enquanto lamentou a má administração do clube nos últimos anos. Em declarações feitas na Rádio Bandeirantes, ele “sonhou” com uma revolução em termos de organização no clube paulista, mencionando presidentes de Flamengo e Palmeiras como modelos de gestão positiva. Neto ponderou sobre a possibilidade de o Corinthians ser dirigido por pessoas honestas e dedicadas, dizendo: “Imagina o Corinthians sendo administrado pelo Paulo Nobre, Bap (do Flamengo)… Aí entra o (Maurício) Galiotte, depois vem a Leila no avião”.
Apesar da crise enfrentada pelo Alvinegro, que possui dívidas próximas aos R$ 3 bilhões e enfrenta problemas nos bastidores, o ex-atleta destacou que a força do Corinthians permanece inabalável. Ele lembrou que, mesmo diante de dificuldades, o clube conquistou quatro campeonatos paulistas e um título do Campeonato Brasileiro, além de estar presente na Copa do Brasil. “É tanto dinheiro que entra”, avaliou o apresentador, que também refletiu sobre a capacidade do torcedor de apoiar a equipe, elevando o desempenho de jogadores considerados medianos.
Questionado sobre suas intenções futuras, Neto declarou não ter certeza se irá concorrer à presidência do Corinthians. Contudo, se isso ocorrer, ele promete uma mudança drástica na administração: “Está passando vergonha. Se eu for presidente eu mando todo mundo embora. Não tenho medo”, afirmou. Essa declaração sublinha a frustração que muitos torcedores sentem em relação à situação atual do clube.
Desconsiderando as lâminas de dificuldades financeiras e políticas, o Corinthians vive um ano relativamente positivo em termos de desempenho nos gramados. Sob o comando do técnico Dorival Júnior, a equipe conquistou o Campeonato Paulista em cima do Palmeiras e briga também pela Copa do Brasil. O Timão está programado para enfrentar o Cruzeiro na semifinal da competição nos dias 11 e 14 de dezembro, caminhando para um possível título que pode trazer alívio aos seus torcedores.
No Campeonato Brasileiro, a campanha é mediana, situando o Corinthians na 13ª posição, com 42 pontos, mas com a equipe praticamente livre dos riscos de rebaixamento. Esses resultados em campo podem ser um bálsamo para um clube que enfrenta tantos desafios fora dele.



Craque doa valor milionário para vaquinha; Carrilo exigiu doação para Arena para fechar contrato com empresa
BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Recusou o Timão? Wesley descarta proposta do Corinthians e está rumo à Europa
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Corinthians e Botafogo se enfrentam: onde assistir ao VIVO ao duelo decisivo no Brasileirão