O promotor Cássio Roberto Conserino, membro do Ministério Público de São Paulo (MP-SP), solicitou à Promotoria de Justiça do Patrimônio Público e Social que o Poder Judiciário considere uma intervenção judicial no Corinthians. Essa informação foi divulgada inicialmente pelo site 'ge'. Embora Conserino tenha apresentado essa solicitação, ele não pode determinar uma intervenção diretamente, pois sua atuação é restrita à área criminal. O pedido será analisado pela equipe do setor cível do Ministério Público.
O ofício que formaliza a solicitação foi elaborado em 11 de novembro e destaca que o promotor também investiga as possíveis irregularidades no uso dos cartões corporativos do clube. Entre os 25 pontos mencionados, várias situações levantam sérias preocupações, incluindo indícios de notas fiscais falsas emitidas por uma empresa tida como fachada e suspeitas de desvios de materiais esportivos na gestão atual do Corinthians. Além disso, Conserino apontou que ex-dirigentes estão utilizando cartões corporativos mesmo após o término de seus mandatos, o que reforça a necessidade de um exame mais profundo por parte do Judiciário.
Alguns dos principais pontos destacados pelo promotor incluem laudos de auditores externos que evidenciam irregularidades, a condição do Corinthians enquanto patrimônio cultural, e denúncias contra ex-dirigentes por crimes como associação criminosa e lavagem de dinheiro. As investigações abrangem ainda outras denúncias relacionadas à gestão atual e anterior, evidenciando um cenário alarmante dentro do clube, que poderia estar sob influência de práticas ilícitas.
Entre os elementos que sugerem um estado crítico na gestão do Corinthians estão: a não conformidade com o regime de execução centralizado, o elevado endividamento do clube e indícios de ações que podem ser consideradas gestão temerária. Também foram relatadas ameaças a testemunhas ligadas a investigações em curso e práticas controversas envolvendo a contratação de jogadores e a gestão financeira da instituição.
O futuro do Corinthians pode depender da análise judicial desses apontamentos, uma vez que as irregularidades apresentadas refletem não apenas em problemas internos, mas também em possíveis implicações legais e financeiras que podem afetar a reputação e a operação do clube como um todo.



Craque doa valor milionário para vaquinha; Carrilo exigiu doação para Arena para fechar contrato com empresa
BOMBA: Corinthians negocia com Caixa e mira naming rights como solução para dívida bilionária
Fortaleza x Corinthians: onde assistir
BOMBA: Corinthians recebe investidas da Europa por Gui Negão; Bologna faz oferta inicial
Recusou o Timão? Wesley descarta proposta do Corinthians e está rumo à Europa
Rival desfalcado? Artilheiro do Brasileirão pode estar fora de decisão contra o Corinthians
Novidades na escalação? Confira a provável escalação do Corinthians
GOOOOOOOOOOL! DO CORINTHIANS! RANIELE ABRE O PLACAR! 1 A 0 PRO TIMÃO!
Corinthians e Botafogo se enfrentam: onde assistir ao VIVO ao duelo decisivo no Brasileirão