O Corinthians está em um momento decisivo no mercado de transferências, considerando a possibilidade de negociar alguns de seus jogadores na próxima janela. A equipe paulista tem atraído a atenção de clubes estrangeiros, especialmente aqueles que estão observando de perto os desempenhos de atletas como Yuri Alberto, que vem se destacando com boas atuações em campo.
Recentemente, a Roma, da Itália, fez uma proposta de 30 milhões de euros (cerca de R$ 184 milhões) pelo jovem atacante no fechamento da janela de transferências europeia em setembro. Contudo, Osmar Stabile, executivo do Corinthians, rejeitou a oferta, pois o clube detém apenas 50% dos direitos econômicos do jogador e enfrentaria um difícil cenário para buscar um substituto devido ao transfer ban.
Informações apuradas pelo Bolavip Brasil indicam que a Roma está programada para fazer um novo contato em breve, assim como outras equipes da Inglaterra, intensificando a concorrência por Yuri Alberto. O comentarista Craque Neto também revelou que, segundo suas fontes, a saída do jogador do Alvinegro Paulista é iminente, prevendo uma transferência para a Série A italiana por um valor possivelmente superior ao inicialmente oferecido.
Em uma análise mais ampla sobre a situação financeira do Corinthians, Vanderlei Luxemburgo, em entrevista recente, destacou que a dívida do clube poderia ser solucionada ao focar mais na valorização das categorias de base. Ele enfatizou que a base do Corinthians possui um grande número de jogadores talentosos, que podem render uma quantidade significativa de recursos ao clube com vendas futuras. Luxa acredita que, com as vendas de jovens atletas da base, o clube pode alcançar receitas na casa dos 400 milhões de reais.



Oficial! Corinthians anuncia saida de joia de 18 anos vendida ao Chelsea
Corinthians define data para quitar salários de junho e derrubar primeiro transfer ban
Entenda a situação de Gui Negão no Corinthians
Corinthians recusa proposta milionária da Espanha por Gui Negão
Corinthians abre janela de transferências sufocado por três transfer bans ativos
Fernando Diniz define titulares para reestreia na temporada contra o Remo! Confira
ALVO DEFINIDO: Ex-Barcelona é o plano A do Corinthians de Fernando Diniz em 2026
Lamentável! Corinthians sofre novo Transferban, acumula punições da FIFA e complica contratações
Marcelo Paz admite saídas de craques e promete derrubar transfer ban do Corinthians
Juventus faz videochamada com André e prepara proposta milionária por craque